Pensamentos sobre Ler
Felicidade é uma lista de negações. Não ter câncer, não ler jornal, não sofrer pelas desgraças, não olhar os meninos malabaristas no sinal, não ter coração. O mundo está tão sujo e terrível que a proposta que se esconde sob a ideia de felicidade é ser um clone de si mesmo, um androide sem sentimentos.
Se não pensares antes de ler a seguinte linha "leio, sou capaz de compreender e preciso me concentrar", o teu cérebro, tão honrado ou desonrado, vai procurar ceder aos pedidos de quem falou, mas se não estiveres tranquilo, qual a chance de um barco sobreviver ao meio de um Poseidon furioso?
Acabei de ler um livro, agora, e imediatamente vim para cá escrever estas palavras. Vim dizer apenas que o livro que eu terminei segundos atrás, terminou um tanto sem sentido. E eu pensei por alguns segundos que, assim como o livro, nossas vidas aqui na Terra também irão terminar sem sentindo algum.
Biografia de Thalita Rebouças tem 4 capítulos liberados antes mesmo da pré-venda.
Para ler os 4 primeiros capítulos de “Thalita Rebouças Uma Biografia (Ou duas?!) liberados recentemente, pela autora Patrícia Morais, acesse a página:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5324181, baixe o arquivo e divirta-se!
Não há valor nem propósito em ler a doutrina e entender o ensino, se não fazemos nada a respeito. Temos que transferi-lo para a prática. Há sempre um elemento de aventura na fé. A fé é inteiramente diferente do assentimento e da crença meramente intelectuais. Fé é pôr o que cremos em prática e ação.
Eu queria tanto ler o pensamento das pessoas... tem dia que ate consigo, a outros que não...acredite que, eu só quero fazer as pessoas que estão a minha volta felizes , não importa...se eu gosto...eu gosto mesmo... sempre fui o palhaço, o bobo da corte...não importa...mas não consigo gostar do que é falso....
"Sentidos vagando em dispersão,
Olhos abertos apenas para ver,
Te ler feito um livro,
Ouvir tua doce voz e crer que tornei-te minha dimensão.
Desgovernada mergulho em planos incertos,
Incerta me desgoverno.
A relação desse agora sem méritos,
Me aquecendo no frio do teu inverno."
Tão somente
Ler é sentir a palavra como sua
Explorar sua essência
e encher a sua mente.
Escrever é tomar posse da palavra
Tirar proveito de sua existência
e esvaziar a sua mente.
Escrever e ler são tão somente
Deitar as palavras no papel
Para que se aquietem por ali
Acordem quando lidas
Até tomarem vidas
E saírem por aí...
Comece a ler um livro se não gostar desse, troque, mas não fique sem ler nenhum dia, não fique sem ouvir música, pelo ou menos uma vez na semana visite um ambiente diferente, Elogie os acertos das pessoas, tire um momento todo dia para conversar com você mesmo, minutos, fique em silêncio, ouça seu inconsciente, lá tem toda sua história passada...
"Telepatia é a capacidade de ler e se comunicar com os pensamentos de outra pessoa. Algo perseguido e admirado por muitas pessoas. Mas já pararam para refletir como pode ser interessante ler e se comunicar com os sentimentos de outra pessoa? O nome disse é empatia. Por um mundo com mais pessoas capazes de se comunicar com os sentimentos".
Ao se ler um poema se estando triste, uma grande nuvem escura paira sobre vossa cabeça, Mas se o ler em uma alegria tamanha, um belo sol irá raiar na mesma. O poema só lhe é agradável dependendo de seu estado de espírito. Há quem diga que o poema só se torna maravilhoso sob a influência da sofrencia do autor.
Então é isso meu caro leitor.
Cansada de ler o mesmo livro, arranquei suas páginas, mas aproveitei a capa que se mantinha intacta para armazenar uma nova história com novos personagens afinal, o poeta faz dos seus problemas uma sinfonia e a orquestra para um grande espetáculo, mesmo que o público, se restrinja a ele mesmo.
by/erotildes vittoria
Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Além de tudo isso a leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.
Amor, amei ler o teu bilhete
Que me deixaste no computador
Escrito num papel colorido
Com tanta paixão, letras de emoção
Nas palavras escritas com amor
Lidas com o rio das lágrimas
Da felicidade sentida no coração
Amo-te meu doce, turbulento amor.
☆¸✿‿.•*´¯ ✿⋎´ .`•.¸.•☆
Outro dia pude ler em um artigo sobre pessoas que tentavam ter algum tipo de amizade com relacionamento que não deu certo... e no artigo dizia que pessoas assim possuíam algum tipo de transtorno psicológico.
Uffa... graças à Deus, eu pensei por alguns meses que eu fosse uma pessoa anti social por não querer nem papo com quem não tive sucesso.
E ao ler aquela mensagem e vê-lo ali, eu quase morri, quase derreti igual manteiga, quase desmaiei ali mesmo na rua. E estava tão fraca, frágil, e eu era tão dele e ele nem sabia, nem sabia o que se passava em meu coração, eu era como flor levada pelo vento, sendo eu a flor e ele a ventania que me levava pela noite.
Amo ler, leio o tempo todo e tudo...
Mas sinto que preciso parar um pouco!
Me descontaminar de visões de outrem...
As vezes percebo que ler me faz pensar com outras cabeças, ver com olhos alheios...
Preciso começar a desver!
Preciso tentar ver o mundo com meus instintos mais primários....
Reproduzir menos e observar mais...
La vou eu!!!
Não se iluda com quantidades, você pode demorar dois dias para ler um livro que se esquecerá duas semanas depois, assim como pode demorar dois minutos para ler uma frase que te fará refletir pelas próximas duas décadas. Linhas não definem sentimentos, a palavra certa é aquela que toca uma parte sua que você nem sabia que tinha
lee na moral ;ferlipe era uma menino de 16 anos recebeu umas msg e excluiu ao menos ler tudo pq falava de jesus.e jesus disse ; filho envie pq amanha pode se btarde .o menino com ironia ruir e faloumas q mentira no dia seguinte ele morreu e deixou uma carta;;nunca ignore DEUS pode ser q ele não escreveu mais foi ele que mandou essa msg
Quero a luz para iluminar os meus entendimentos e compreender quem realmente merece ler o meu coração;
Sou amor, paixão e querer reconhecendo o meu pesar buscando encontrar a virtude oferecida por alguém quem nem sempre soube amar;
Nunca me perca para acreditar que as honras e verdades são para quem se alimenta da felicidade alheia;