Pensamentos sobre Ler
Esse é o texto mais profundo que eu já escrevi, Jolie. E olha que engraçado, o texto é pra você, que nem sabe ler.
Leio para procurar, nas palavras alheias, as ideias que perdi quando estas, em vez de saírem por minha caneta, transbordaram por meus olhos
Numa sociedade onde se desprezam livros e dificultam qualquer acesso ao conhecimento, será um parque da ignorância ou um belo museu da estupidez.
Antes de qualquer coisa,cale-se!
Depois disso, me dê apenas a certeza que estas palavras irão chegar aos ouvidos do príncipe de Ribeiral.
Caso não, deixe-me descrever a beleza da vida, descritas nos contos de Machado de Assis
O nosso amanhã é escrito hoje. As prioridades, decisões e escolhas de hoje serão as páginas lidas no amanhã.
A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.
Isso que você está lendo não é uma coisa. É apenas uma convenção simbólica das nossas projeções coletivas.
O incentivo à leitura não serve só para conhecer histórias de vida ou do mundo, sobretudo, serve para conhecer a própria vida e as riquezas do conhecimento!
Todos nós lemos a nós mesmos e ao mundo a nossa volta para vislumbrarmos o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para começar a compreender. Não podemos deixar de ler. Ler, quase tanto como respirar, é uma de nossas funções vitais.
Quando perceberes que a sua lista de leitura é mais extensa do que a expectativa de vida, não se assuste. A finitude da vida é também para os que malham o cérebro.