Pensamentos sobre Ler
Mas se a vida é tão curta como dizes
por que é que me estás lendo até agora?
Eu achava que era um poeta, mas me sinto tênis, pisam em mim o dia inteiro, eu suporto, e ativo a minha imaginação com um pequeno mas complexo tropeço, e fico amarradão em meus pensamentos
Quando eu morrer, me joguem no mar da literatura. Dizem que lá vivem eternamente os guardiões intelectuais.
Gosto muito de escrever e meus amigos me ajudam muito quando me animam dizendo que um dia eu aprendo...
Só dispenso palavras generosas a pessoas generosas. E isso é apenas uma forma criativa de separar o joio do trigo. Enganem-se os que pensam que não sei ler os olhos.
“Os antigos filósofos pensavam muito mais que liam. A invenção da imprensa modificou as coisas. Lê-se mais do que pensa”.
(Em "Pensamentos que penso quando não estou pensando" Página 46 - 3a edição - Papirus – 2012)
Escreve certo aquele que usa a caneta da emoção, e só entende corretamente aquele que lê com o coração.
Nem todas as pessoas se identificarão com uma frase que lerem, cada pessoa é um universo infinito de crenças, emoções e pensamentos. É impossível satisfazer toda a adversidade que existe no mundo com apenas uma frase.
É fácil entender a razão que levam algumas pessoas a lerem-me de forma inadequada....Elas não têm o habito de ler.
Um leitor vive aventuras inumeráveis, enquanto um escritor se imortaliza quando vê a ficção como um meio de reinventar a vida.
"Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. Esta frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura.
Não é porque você andou lendo idioteces parecidas com as suas, que você deve achar que estava certo!
Leia os livros que leram os seus heróis! Se não descobriu ainda o que eles leram, então procura outros heróis, esses estão sendo mau exemplo
Tudo o que consigo pensar para te dizer diante dessa cena, meio distante e total deprimente, é que pessoas contaminadas pelo fracasso agem assim.
Patricia Morais
Livro:
"A vida que eu quero".
Patricia Morais
Enquanto eles estavam ali, vivendo o presente, eu estava com a cabeça nas estrelas. (será que a culpa é mesmo das estrelas?)...
Livro "Após uma tragédia um recomeço".
Tenho muito orgulho de ser a autora desse comovente, divertido e lindão "Após uma tragédia um recomeço".