Pensamentos sobre Ler
Ler é uma experiência que, além de nutrir nosso intelecto e abrir nossas mentes a um universo tecido pelas palavras, também nos enche a imaginação com estímulos e percepções únicas.
Quero estar, intimamente ligado às palavras que estarão adentrando... Pela tua visão ao ler os meus sentimentos de amor e paixão;
Quem gosta de ler, gosta de saber; e quem gosta de saber não se limita ante a falta derespostas para todos os questionamentos humanos.
No Brasil existem leitores.
O problema é que o hábito de ler é elitizado.
Nem todo mundo consegue manter esse hábito.
Sempre que sua cabeça estiver confusa, saia de cena, vá ler uma trova, um poema qualquer, pois se a mente embrumada te mente, tu perde a tua essência.
Você só pode afirmar que não gosta de ler...
Depois de ter tentando ler absolutamente tudo sobre aquilo que você gosta de fazer e ter falhado.
Nunca vi ninguém morrer por ler uma página de livro por dia, mas já soube de pessoas que mataram porque não souberam interpretar uma linha.
Seus olhos dizem muito
São expressão e história o tempo todo, mas só pra quem os sabe ler e principalmente interpretá-los de verdade...
A vida é o único dicionário que não precisa saber ler para entender o que significa cada momento avivado ou ainda não respirado.
- Relacionados
- Frases sobre ler e o poder transformador das palavras
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases de Cecília Meireles
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo