Pensamentos sobre Grupos
Isonomia, princípio da igualdade com a observância das diferenças de condições entre grupos e situações, para melhor, lógico. Porém assim como a igualdade estão difícil de encontra los onde deveriam estar. Onde se esconderam, hein?
Feito borboleta errante
seu destino ela traçou
De seus entes ficou distante
em novos grupos se agregou
Hoje volta feliz e triunfante
aos que dantes longe deixou.
O retorno deixa o coração saltitante
a saudade é o bem que lá deixou...
mel - -((*_*))
As pessoas ou grupos que têm problemas de estima , querem nos matar quando temos opiniões contrárias.
Quando grupos erguidos em nome do Espiritismo se abatem perante conflitos e discórdias, as trevas assinalam uma vitória por apagar um ponto de luz.
"Se nosso objetivo for simplesmente defender siglas e grupos políticos, então somos medíocres. Devemos brigar pelos direitos de cidadão e do povo, caso contrário, para nada serve a sua ideologia"
Grupos de pessoas sem propósitos seguem gênios da estupidez, propondo programas egoístas e rebeldes.
Se tirarem os absurdos, os casos passam a fazer sentido! Isso vale para os grupos clássicos: família, igreja e escola.
Os quatro grupos judaicos que presenciaram a vida de Jesus, durante a prática da natureza política e religiosa, foram os saduceus, fariseus , essênios e zelotes.
A vida nos avalia através dos grupos a que pertencemos, tendo como base a cultura e seus valores em transformação, mas é da história a avaliação final.
As maiores e seculares fraternidades da terra dissolvem a força da unidade quando alguns grupos de irmãos equivocados se tornam displicentes com o crer em Deus, o Ser Justo e Perfeito e se julgam fortes o bastante para administrar o todo por uma visão pequena
Uma pessoa que sabe promover a ambiência certa, é um mestre no manejo de grupos. Porque ninguém motiva ninguém. Mas se você promover a melhor ambiência e a melhor consigna, verá pessoas mergulhando profundamente nas atividades propostas.
A escola serve para socialização e atividades onde grupos possam se desenvolver perante suas subjetivas singularidades.
Na prática, fazer com que garotos ajam mais como meninas significa evitar com que eles façam grupos que só aceitem homens. Esta é o lado sombrio e coercitivo do projeto de “liberar” os garotos de suas amarras masculinas.”