Pensamentos sobre Flores

Cerca de 10215 pensamentos sobre Flores

O tempo passou e consequentemente eu mudei. Coisas que antes eram importantes para mim, hoje se tornaram banais. Às vezes não sei se mudei para melhor ou pior, mas mudei porque foi necessário.

E esse amor que tem cheiro de poesia, sabor de notas musicais, sorrisos e beijos e nada a mais...

Pai e poeta são seres alados.

Um dia, o homem descerá de seu quimérico trono de despótica vaidade, erguido pelas culturas patriarcais, e então perceberá o verdadeiro valor da mulher!

Tenho um lugar secreto onde posso espiar o mundo.

Talvez amor seja isso, pedir desculpas mesmo quando você não está errado, mesmo quando você não tem culpa. Porque seu relacionamento com a pessoa é bem mais importante do que o seu orgulho.

Por que as tardes me fazem lembrar de pipoca, canções, resenha, beijos e livros?

Não deixe as coisas criarem raízes para retirá-las de sua vida. Pois a dificuldade é maior depois para removê-la.

Quando é que eu irei largar esse péssimo costume de me importar demais com as pessoas ao meu redor?

Você pensa A, fala B, a pessoa entende C e sai contando pra todo mundo D. E aí todo mundo sai comentando o alfabeto inteiro.

Queria conseguir ser essas pessoas que não se importam, que não se apegam, que sabem esquecer. Mas simplesmente não consigo, me importo, me apego, não esqueço e acabo sofrendo muito por conta disso.

Essa vida monótona de sofrimentos, perdas e despedidas, cansa.

As pessoas sempre deixam de cuidar e de dar valor no quem já tem na mão, achando que nunca vai escapar. Aí depois quando caem na real, é tarde demais.

Aprende, menina, não precisa se humilhar por ninguém e nem para ninguém! Se ame, se faça feliz! Aprenda que em primeiro lugar, antes de valorizar alguma pessoa, você tem que se valorizar primeiro.

Além dos meus espinhos, eu tenho também muitas flores.

E quanto mais você se importa, mais te pisam.

Dizem que todo homem apaixonado é um poeta, a diferença é que os poetas não precisam estar apaixonados para declararem suas paixões...

A questão é que a gente sempre se esquece que existe pessoas que com certeza estão em situações piores que as nossas. E devíamos sempre lembrar isso, fazer disso um motivo para não desistir, não se entregar a tristeza, continuar andando, lutando e seguindo em frente.

Por triste que seja, somente a partida pode proporcionar os prazeres da volta.

É preciso individualizar o pensamento de cada um, antes que a epidemia da depressão, da psicopatia, do fanatismo ideológico e religioso, antes que sejamos escravizados psicologicamente. Antes que o mundo se transforme em um grande “laboratório” de zumbis comedores de cérebros...