Pensamentos sobre Filhos
Se uma Nação não rende homenagens aos seus filhos ilustres, que contribuíram para sua grandeza, perde, pouco a pouco, nas gerações desmemoriadas pelo utilitarismo e pelo egoísmo, a consciência do que representa e da sua própria destinação histórica.
Somos filhos de um Grande Artista. Como Ele, podemos olhar a pedra dura e fria e ali enxergar a mais bela escultura. O Amor transforma tudo.
Nietzsche errou!
Deus não quer ser louvado a todo instante, por isso nos fez filhos e não servos. Crê-lo agora, meu caro?!
Deixa os gay ser gay, deixa os gordos comer, deixa as mina dar, deixa eu ter meus filhos. Deixa as pessoas.
Vendo meus filhos dormirem, só posso desejar uma coisa: que eles nunca experimentem um tempo de sofrimento e de medo como eu experimentei durante aqueles anos.
Existem pais igual a Chromos que engoliu seus filhos para garantir seu poder
Mas sempre a maldade tem fim
e Zeus o único filho que conseguiu escapar de ser engolido conseguiu salva seus irmãos e Chromos vomitou todos.
Nós podemos perdoar os árabes por matarem nossos filhos. Nós não podemos perdoá-los por forçar-nos a matar seus filhos. Nós somente teremos paz com os árabes quando eles amarem seus filhos mais do que nos odeiam.
É fácil as mães sentirem ciúme dos amigos de seus filhos, quando eles têm sucesso extraordinário. Habitualmente a mãe ama, em seu filho, mais a si mesma do que ao próprio filho.
Não devemos influenciar nossos filhos para tal crença ou religião. Devemos apenas mostrá-los o caminho do bem; e a partir disso, poderão escolher, de acordo com seus interesses.
Todos os pais estragam seus filhos. Isso não pode ser evitado. A juventude, como um vidro intocado, absorve as impressões de quem toca nela. Alguns pais sujam, outros racham, alguns estilhaçam infâncias em pequenos pedaços irregulares, impossíveis de reparar.
Maridos, vocês precisam saber liderar e pastorear suas esposas. Você provoca a ira de seus filhos quando é injusto c/ eles e com sua mãe.
Quem constrói com amor e dignidade uma família receberá,
dos seus filhos e netos, agradecimentos enaltecidos.
"Nascemos príncipes por sermos filhos do Rei dos reis, e rei pelo amor do casal que nos gerou, mas podemos nos transformar em sapos, quando nos forem cerceada a educação."