Pensamentos sobre Filhos
Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.
Somos todos mangas, filhos da mesma mangueira.
Porém cada um ficará maduro no seu tempo.
Quando esse tempo chegar, a mãe mangueira deverá deixará que os filho caiam para que não apodreçam
nas suas galhas.
As únicas pessoas que me dão valor de verdade e sem pedir nada em troca são meus filhos, seu extremamente dedicado a eles, agora então, dão trabalho mas me valorizam.
Você não é obrigado a amar um animal, mesmo sabendo que somos filhos do mesmo pai, mas nunca esqueça, que você é obrigado a respeita-lo.
Pratique o amor fraternal seja solidário, trate o seu semelhante como irmão, somos filhos de um só Pai que estás no céu, tenhamos mais compaixão em meio a tanta desunião.
Os seios que amamentam os nobres filhos de uma terra, não podem ser flagelados, pois, a realeza da mulher-mãe não tem preço que se compare ao seu amor.
Repousa a mulher que marcha pelas ruas em busca de pão para os seus filhos e, num tom inebriante, cantarola em sua solidão, para embalar o seu filho ao colo, cujo progenitor perdeu-se pelo mundo em busca de aventura.
Os filhos são a parte da nossa alma transformada em sublimes e valorosos humanos, que nos tornam criadores, em terra de descobrimentos.
Um dia irei 'viajar',
Mas nessa vida só vou deixar,
Entre fotos, e feitos, e filhos,
O melhor de mim.
A gente acha que sabe o que amor, até que Deus nos dá filhos e a nossa visão muda por completo. Aí sim, conhecemos o verdadeiro amor.
"Sou uma mulher feliz pelo imenso amor que sinto por meus filhos”
Djanira Ferreira
Mãe Nirinha (Em memória)
Se o Homem não tem filhos.
Ele está ensinando aquilo que aprendeu como filho.
Se o Homem tem filhos.
Ele está ensinando aquilo que aprendeu com o filho.
"Procuro viver com honra e, por isto, honestamente, educando seis filhos a comer em pratos Duralex, usando talheres Tramontina e bebendo em copo de requeijão, para serem brasileiros honrados, dando valor à vida simples."