Pensamentos sobre Filhos
Sem receio o povo chora em busca de pão para os seus filhos, mas, a sua ignorância, os inibi de pressionar quem os governa de garantir dias melhores para os seus filhos sofredores.
Quero que meus filhos entendam o mundo, mas não só porque o mundo é fascinante e a mente humana é curiosa. Quero que eles o entendam para que se posicionem a fim de tornar o mundo um lugar melhor.
Outro fator importante é o papel fundamental que o pai e a mãe têm na criação dos seus filhos. Nenhum deles é mais importante que o outro, cada um tem o seu devido lugar na criação.
Existem vários homens querendo culpar alguém, principalmente nós enquanto filhos, pois, quantas vezes quisemos culpar os nossos pais por tudo aquilo que aconteceu em nossas vidas.
Esperamos que as mulheres trabalhem como se não tivessem filhos e criem filhos como se não trabalhassem.
Há mães por ai, que quando entende afirma que graças a elas, os filhos estão neste mundo, o estagirita afirmou que existe essência e acidente, isto é, nascer de uma certa mulher é um acidente, mas nascer de uma mulher é a essência de todos os homens.
Que tenhamos SABEDORIA para ensinar nossos filhos que pessoas são mais importantes que COISAS... se quando a idade chegar ele pegar no seu braço para subir um degrau, a missão foi concluída com sucesso!!!
Quando os filhos de uma pátria, voltam os seus olhos para sua terra, a certeza de que as próximas gerações conhecerão dias melhores é cada vez mais plena.
"O importante é que os filhos cresçam para a luz, o bem e o amor" Este sempre foi o real desejo de meu pai... Saudades...
Deus não distingue teus filhos mas reconhece o esforço daqueles que dia após dia lutam para se tornarem pessoas melhores.
Que venham os castigos de Deus e sua disciplina para sermos realmente filhos e não bastardos; melhor é choro temporal do que o castigo eterno.
Nunca disse aos meus filhos para serem honestos. Sabe por quê? Porque sempre pensei que a gente já nascesse honesta e isso não se ensinasse.
A natureza é tão pródiga com seus filhos. Às vezes percebo que o mundo é o lugar mais bonito que existe, e vejo a imensa sorte que temos de viver nele.