Pensamentos sobre Filhos
Parabéns, mãe! Você é muito corajosa! Lança os filhos à vida e fica na torcida de que eles se saiam bem e encontrem o caminho em Deus.
"Não devemos levar em conta a rebeldia dos filhos no ato de educar, corrigindo-os hoje, pois nos sentiremos realizados com sua compreensão amanhã."
Meu Deus, que mundo estamos deixando para nossos filhos!
De um lado os cínicos, os corruptos, de outro lado os indiferentes, omissos e no meio pouquíssimos que se indignam com a imoralidade, a canalhice.
Quando um dos seus pais morre, você perde o seu passado; quando um dos seus filhos morre, você perde o seu futuro.
Os pais não deixam de amar seus filhos quando crescem, apenas surgem algumas decepções que antes não existiam!
“Acredito que as mães e o pai inventaram os deuses porque queriam que os filhos dormissem a noite toda”. — Davos Seaworth
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que pedirem?
É fácil as mães sentirem ciúme dos amigos de seus filhos, quando eles têm sucesso extraordinário. Habitualmente a mãe ama, em seu filho, mais a si mesma do que ao próprio filho.
Não devemos influenciar nossos filhos para tal crença ou religião. Devemos apenas mostrá-los o caminho do bem; e a partir disso, poderão escolher, de acordo com seus interesses.
Existem pais igual a Chromos que engoliu seus filhos para garantir seu poder
Mas sempre a maldade tem fim
e Zeus o único filho que conseguiu escapar de ser engolido conseguiu salva seus irmãos e Chromos vomitou todos.
Nós podemos perdoar os árabes por matarem nossos filhos. Nós não podemos perdoá-los por forçar-nos a matar seus filhos. Nós somente teremos paz com os árabes quando eles amarem seus filhos mais do que nos odeiam.
Maridos, vocês precisam saber liderar e pastorear suas esposas. Você provoca a ira de seus filhos quando é injusto c/ eles e com sua mãe.
"Existem vários tipos de amor:
Amor de amigos
Amor de irmãos
Amor de pais e filhos
Entre outros
O amor está em toda parte
E em todos os corações".
Todos os pais estragam seus filhos. Isso não pode ser evitado. A juventude, como um vidro intocado, absorve as impressões de quem toca nela. Alguns pais sujam, outros racham, alguns estilhaçam infâncias em pequenos pedaços irregulares, impossíveis de reparar.
Quem constrói com amor e dignidade uma família receberá,
dos seus filhos e netos, agradecimentos enaltecidos.