Pensamentos sobre ética
"Ontem foi o dia de planejar.
Hoje é o dia de agir.
Amanhã será o dia para repensar.
Porque quando pensamos que acertamos,sempre terá algo para mudar, diminuir ou acrescentar"
Lembre-se! Seja na terra ou no mar, nunca abra mão de seus valores pessoais..., não existe pior conflito moral do que aquele que estará dentro de você!
..."Esconda suas virtudes e deixem que as percebam e assuma seus erros, antes que os apontem."... Ricardo Fischer
Ataques pessoais públicos, direcionando ofensas e tentando de alguma forma se engrandecer as custas de outrem, nada mais são do que clichés da jovialidade inconsequente no âmago de procura por auto-aceitação ou apenas a falta de discernimento de ética e civilidade.
Existe virtude em quem reconhece seus erros e muda.. Todavia o tolo continua a cavar sua própria cova...
Num número que gira na casa dos bilhões, há somente pessoas são escravizadas pelos padrões que a sociedade impõe.
"O problema de discutir sobre questões sociais com um deficiente é as pessoas te taxarem com um monstro sendo que nem está falando da doença do sujeito"
O cidadão ético é aquele que respeita o meio em que vive sem excluir a quebra de regras, desde que a sua ação não cause danos a terceiros.
Para a educação de nossos filhos é importante entender que eles precisam de modelos e nesse ponto de vista é fundamental que reflita sobre o tipo de modelo que você tem sido. Não adianta ordens, gritos e tapas se você não for exemplo daquilo que pede para que seus filhos sejam. Pense nisso.
No terceiro bimestre em diante, a pressão psicológica aumenta em cima do professor, enquanto deveria ser em cima do aluno. É um assédio moral aqui, outra imoralidade ali, uma falta de ética acolá e assim vamos com "ordem e progresso"
Sejamos flexíveis e adaptáveis as novas mudanças. Mas, cuidado! Essas mudanças não podem comprometer os princípios éticos universais.
Não se faz mais crianças como antes, a inocência é mais que banalizada, a vida se tornou um ringue de competições sem respeito, a educação e a ética na verdade viraram palavras retrógradas, falar de religião é mexer com a raiva dos intolerantes.
A prova que a maioria de nós somos superficiais, é que na maioria das vezes nos contentamos com o que está ao alcance dos olhos e não no sentido do que os olhos veem!
Que Deus nos ajude a harmonizar o discurso com a práxis política!
Não há “ordem e progresso” verdadeiros sem o exercício de uma ética ética.