Pensamentos sobre Educação
Um dos sinais dolorosos de anos de educação simplificada é quantas pessoas são incapazes de fazer um argumento coerente. Elas podem desabafar suas emoções, questionar os motivos de outras pessoas, fazer afirmações ousadas, repetir slogans, qualquer coisa, exceto a razão.
Aprendi que o dinheiro tem valor em troca de muita coisa, mas uma coisa só tem valor se for de graça.
Quando te chamarem de burro por ter dificuldade em aprender algo, não fique triste por isso...
As vezes no que você é bom em executar, essa pessoa talvez nunca consiga aprender.
Eu queria ser igual os meus irmãos
Educados, letrados, doutores de verdade
Mas sempre tive um amor pelo underground
A rua me encantava mais que os campus da universidade
Algumas pessoas
passam em sua vida,
para deixar
ensinamentos bons ou
ruins. Trate tudo como
experiência. Siga em
frente, não olhe para
trás. Apenas viva.
“Aprenda a se ouvir mais. Acredite no que sua intuição está te revelando. Voce pode se salvar de um narcisista. Diga não e, sinceramente, nem vale a pena chorar. Vire a página enquanto pode!”
#bysissym
A gente cresce,
A gente aprende,
A gente amadurece,
Mas entende que gente que nem a gente,
Não entende nada do caminhante da mente.
O encontro com uma pessoa mal educada deve fortalecer nossa atitude de não sermos igual a ela. A reação diante de uma pessoa mal educada deve ser tratá-la com gentileza.
Partindo do ponto de que você é a sua única companhia pro resto da sua vida, você tem que aprender a lidar com você mesma.
Eis que verbo se fez homem e habitou no meio de nós. Estando em nosso meio, nos ensinou o que é o amor e mostrou à ser luz.
"Enquanto o mundo nos diz que toda ação tem uma reação, a palavra nos ensina que antes de toda ação é necessário uma oração".
Quem tem o hábito contumaz de ler bons livros, frequentemente torna-se um bom mestre, um bom escritor e bom orador.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam