Pensamentos sobre a Vida
E quanto mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão... adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento.
Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.
Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo aquilo que sua vida exige. Parece uma moral amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.
Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.
Nota: A autoria do pensamento é erroneamente atribuída a Immanuel Kant. Na verdade, o pensamento acima é uma junção de duas frases de dois diferentes autores. A primeira pertence ao filósofo Herbert Spencer, e está presente no livro "The Art of Education” (1854), e a segunda pertence ao historiador Will Durant, e foi publicada na obra "The Story of Philosophy", em 1924. Durant utilizou as duas frases no livro, apesar de a primeira já estar em circulação, para falar sobre o pensamento de Kant.
...Mais"Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu desejaria fazer o que estou prestes a fazer hoje?" E se a resposta for "Não" por muitos dias seguidos, eu sei que preciso mudar alguma coisa.
Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão à luta.
É saudável rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso é um tônico, um alívio, uma pausa que permite atenuar a dor.
Se você quer saber se fez bem a uma pessoa é só você descobrir se, quando saiu da vida dela, você a deixou melhor do que quando a encontrou.
Quem ama de verdade torna a outra pessoa melhor do que ela é, empresta os olhos para a pessoa se ver melhor, se ver mais corajosa, mais bonita.
Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente.
Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue.
Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder, para me encontrar.
Não diga que a vitória está perdida.
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.
Tente outra vez!
Nota: Trecho da música "Tente outra vez" de Raul Seixas
É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Nota: Trecho adaptado do livro "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei", de Paulo Coelho. Link
...Mais- O suicídio tanto pode ser afirmação da morte como negação da vida. Tanto faz.
- É mentira. E vou explicar: o suicida é aquele que perdeu tudo, menos a vida.
Estou cansada, cada vez mais incompreendida e insatisfeita comigo, com a vida e com os outros. Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive.
Maturidade tem mais a ver com o tipo de experiência que você teve na vida do que com quantas velas você apagou.
Nota: Trecho da versão adaptada do poema Depois de um tempo, de Veronica Shoffstall, que costuma ser erroneamente atribuída a Shakespeare.
...Mais