Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
Muitos dos incômodos que enfrentamos não são superados, apenas nos acostumamos a viver com eles. Assim como um sapato apertado que, ora ou outra laceia, mas que deixa calos e cicatrizes irreparáveis.
Viver é uma questão de estado de espírito.
Não importa o quão ajustada esteja sua forma, um espírito sem vontade de viver transfigura qualquer arte.
A superficialidade das relações que hoje nos permitimos viver é o fio condutor das profundas dores que, por fim, nos fará morrer.
Começando mais um dia e hoje resolvi dar uma folga para todas as dúvidas, incertezas e viver um pouco mais algumas das minhas certezas.
Se algum dia me perguntarem se valeu a pena viver, direi que valeu, valeu o tanto que amei e fui amado.
Intenso viver em si, sem machucar e sem ferir.
Crer na busca do melhor, por vir.
Viver ao final no recordar e sorrir!
Onde está a melodia da alma que é sufocada pela sombra de um coração abatido? Vale a pena viver em um mundo sombrio ou vale a pena sorrir mesmo em momentos difíceis para abrir um feixe de luz na alma? Nem mesmo a noite é totalmente escura, sempre iluminada.
Meu grande medo, nunca foi viver apanhando do amor, mas sim, embrutecer, endurecer e me recolher dentro desse escudo-solidão.
Chega de viver de outonos é hora de viver algumas primaveras. Soterrar algumas dores e, cultivar, cativar e viver alguns amores.
Perguntaram uma vez a George Bernard Shaw:"Uma pessoa pode viver apenas mantendo suas mãos nos bolsos?"George Bernard Shaw disse: "É claro que pode. Mas os bolsos devem ser de uma outra pessoa".
O problema é que as pessoas desistem de ser o que querem para viver outras histórias e contos passageiros e, nessas pequenas concessões, vai se perdendo grandes sonhos, até que nada mais reste, senão, o afago de uma agridoce desilusão.
Viver de bem, consigo mesmo. Sem dúvida alguma é essencial, no que diga respeito, ao fato, de se ter uma melhor, qualidade de vida.
" Na maioria das vexes deixo de mim mesmo, e torno a viver minhas letras interpretando meus próprios pensamentos..."
PACIÊNCIA
Perdido sem sonho
Sem vontade de viver
Em desistir, logo pensava.
Sem saber
Que logo adiante
A felicidade me esperava.