Pensamentos sobre a Mentira
Pela pressa ser inimiga da perfeição é que uma mentira, mesmo que dure um bom tempo, jamais é perfeita. Pois a consciência, que é uma virtude, logo se incomoda com a mentira e trata de mostrá-la, através do seu peso, e busca por todos os meios corrigí-la, consertá-la.
"Nunca devemos nos silenciar diante da mentira, ainda que isto venha beneficiar os que nos perseguem. A omissão tem cheiro de Pilatos, que deve estar até hoje lavando suas mãos no inferno"
A maior mentira em que podemos acreditar é de que somos donos de verdades incontestáveis, certezas inquestionáveis, atos infalíveis.
A gente aprende, que mentira não leva a nada , que sofrer não faz parar de doer, que fugir não resolve problema, que o medo só atrapalha, que o amor só é bem vindo quando existe o amor próprio, que nem tudo é como a gente quer (e na maioria das vezes quase nada é.),
Um dia desses me disseram uma mentira, que se eu não já soubesse que era mentira, teria acreditado, de tão bem formulada.
Gente, a mentira é como uma piada de um palhaço ancião: conta tanto que acaba ficando sem graça e sem força. E no final, ele para, reflete a sua vida e vê que os sorrisos que ele fez dá, não vale nem o preço do pão que ele precisa comprar para a sua família.
Quando você descobre que o mundo todo é uma grande mentira, você acaba se tornando uma farsa em série.
No amor a mentira e feito gasolina em uma fogueira, aumenta o fogo absurdamente, mas acaba muito rápido e então o frio é de doer.
Com a vida aprendi que quanto mais convivemos com uma mentira, mais ela nos incomoda por dentro, e quanto mais as usamos para resolver problemas, mais eles aumentam, fazendo então que soframos mais, por machucar ainda mais as pessoas envolvidas.