Pensamentos sobre a Mentira
Para que nós estudamos?para adquirir conhecimento?mentira.Quem disse isso para você?
Estudamos para adquirir conhecimento, adquirimos conhecimento para trabalhar, trabalhamos para sustentar nossos filhos, que mais tarde vão nos colocar no asilo...hahahahahahahahahahahah e assim sucessivamente num ciclo que não tem fim.
A mentira...Viver de mentiras e viver abstratamente dentro de algo que nem mesmo você saiba oque esta fazendo a si mesmo.Mas a mentira é justa,pode levar anos e anos escondida,mas um dia quando menos se espera ela vem a tona .E ai como ficam as pessoas que mentem.Pence duas vezes antes de mentir.Saiba que la na frente a verdade te espera .
O Pior que é assim, olha como ta,,/
Pode Parecer Mentira, Mas Sempre Vou te Amar..,/
Amizade é Assim, Pode Acreditar,
Tia Danda Minha Linda, Olha como vou falar./
Uma Amizade Como a Nossa é Pra Nunca Acabar../
Que Essas Palavras Seja Para Sempree,.
Tee Amei Ontem, te Amo Hoje ee Te Amarei Eternamente,,.
"A amizade não é algo que se diz, mas é sentida, não é mentira e sim verdade, não deprimi pois sabe dividir a alegria e a tristeza, não é comprada mas sim é conquistada. O amigo não é aquele que só diz eu te amo, mas é aquele que expressa em gestos este amor, o amigo é parte do coração, presente da alma..."
LADO A LADO
A mentira consegue destruir o amor, a amizade,o carinho , e as boas lembranças que construimos com pessoas especiais que passam pela vida da gente..a mentira e a traição estão lado a lado..as vezes somos tolos e perdoamos, mas não devemos ser idiotas e deixar que aconteça novamente,...sco
Cada mentira sua que vem a tona, é como uma dose de água ardente de cana, engulo seco, não há nada que misture, faço cara feia, queima para engolir, respiro fundo e preparo uma nova dose, sei que depois da primeira sempre haverão de haver outras, mas não se preocupe que logo fico tonto te vomito e largo essa vida.
A pior mentira é aquela que você sabe que é mentira
Mas mesmo assim você ensiste em acreditar nela,
Por que construimos sonhos em cima de pessoas,
E a vemos como grandes e perfeitas
Mas ao longo do tempo percebemos que grande eram os sonhos
E as pessoas, pequenas pois eriam incapazes
De sonhar com a mesma intensidade e veracidade que você sonhou.
O MENTOR VIRTUAL
"A mentira, o fingimento, a hipocrisia e a falsidade não passam de artimanhas daquele que não usa a sabedoria. São perigosos bumerangues que uma vez lançados retornam de forma violenta trazendo vingança, rancor e maldição". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
... Pode até parecer
que tudo que eu digo
seja mentira.
Que tudo que eu faça,
tenha duplo sentido.
que o meu olhar esteja vazio.
Mas não é bem assim
que eu me sinto.
Digo tudo que penso,
faço o que manda o coração.
E meu olhar não é vazio,
se olhar atentamente verás
que nele a muito de você.
Tem dias na vida, que a gente cansa dessa tal infelicidade. A gente cansa de sorrisos de mentira, de histórinhas de faz-de-conta, de tantas desculpas que a gente inventa pra continuar assim... Tem dias que o melhor é não pensar em nada, porque no final das contas, pensar neste tipo de coisa, dói pácas!
E, como a mentira é o método de ação dos comunistas/marxistas/socialistas eles não conseguem debater com os cristãos, aliás, eles não entram em debates, pois, se o fizerem, perderão. É quase impossível. Dessa forma, procuram desmoralizá-los Como não conseguem debater no campo das ideias, eles atacam a pessoa.
Você é minha estrela guia
Meu abrigo na tempestade
Minha paz, na agonia
Na mentira és a verdade
Posso torna-me um buraco negro
Estrutura abalável,retalhos de proteção
Desassossego ,um erro
Engano, Ilusão.
Antes que te torne o meu tormento
Confidencio estas palavras
Mesmo que me cause sofrimento
Outrora ja te amavas .
Que se espalhe a verdade pra confundir a mentira.
Que se fortaleça o amor para que dure a felicidade.
Que o respeito permaneça para que cresça a união.
Que sobre fartura para que miséria morra de fome.
Que o sonho continue e os projetos também, que uns se realize e o resto se concretize.
Que o nada apareça, para o Tudo nascer.
O poema é uma mentira
Todos acreditam na diferença
Mas no fundo
Sabem que é mentira
Sabem que o mundo não tem mais chances
De ser mudado ou remodelado
Ele está completamente ferrado
Destroçado, Acabado
A única chance que tinhamos
Morreu com quem quis
Morreu com quem acreditava
E com quem mais apoiava
VOCÊ
(Edson Nelson Soares Botelho)
Da tristeza, você fez a alegria
Da mentira, você fez a verdade
Do errado, você fez o certo
Do sonho, você fez a realidade
Da fraqueza, fez a força
Do escuro, você brilhou com seu amor
Você conseguiu ver o melhor de mim
Você sempre acreditou
Hoje preciso amar
Você sempre me amou
O amor mudou a minha vida
Vi que me desbloqueou
Sera que é saudade, eu sou tão insuperável?
Que grande mentira, por dentro estou feliz por isso.
Mas sempre com a desculpa "deve ter sido um engano ".
Uma parte de mim clama por você.
Já a outra, agradece por estar longe.
A saudade vai bater, mas o meu amor se vai.
A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.
Quatro meses sem você...
Às vezes parece mentira...
E de repente, a realidade desaba na minha cabeça...
E fico a me perguntar o porquê de tudo...
E sem respostas, sofro de saudades...
Peço a Deus que brilhe para você a Sua luz...
Que te dê a Paz que "muitos" não conseguirão nunca...
Te amarei sempre...
#Léo...
É muito mais fácil curtirem frases agradáveis que sustentam mentira ou ilusão, do que frases desagradáveis que sustentam verdade ou desilusão. Não entende? Vivemos na sociedade da ilusão. E sim, é mais fácil fazer sucesso por meio da mentira e da ilusão, e isso não costuma sair barato àqueles que vivem pela verdade.
A mentira torna-se persuasiva por dois meios: (a) macaqueando a verdade até mesclar-se com ela ao ponto do indiscernível; (b) negando a verdade de maneira tão completa e ostensiva que a mente do ouvinte vacila, fraqueja e, por insegurança, acaba se deixando reformar de alto a baixo. O primeiro método é a fraude, o segundo o blefe.