Pensamentos sobre a Mentira
Qual a diferença de alguém que falta com a verdade para uma porta? Uma porta presencia os fatos e não nos pode contar sobre eles; um mentiroso presencia os fatos, pode contar sobre eles, mas insiste em não contá-los da maneira como ocorreram. Como eu queria trocar uma idéia com uma porta.
Quem espalha mentiras receberá um dia a visita da verdade
ainda que seja em seu leito de morte mediante a visita do arrependimento acompanhado da realidade
A corrupção, ao protecionismos e a chantagem deram o nome mentiroso de democracia, armaram um circo e chamam isso de estado.
Tá me achando frio? Você já parou pra pensar o porque de eu está assim com você? Repare nas suas ações comigo, “Minha ira é o preço de suas mentiras, quer coisa quente? Faz uma fogueira e se joga nela.
Que saudade que eu tenho de você! Mas acreditar como em quem te mentiu uma vida toda? Uma relação que nunca passou de ilusão. Onde a luxúria e a mentira sempre estiveram presentes. A maior ilusão é aquela que o coração não se permite enxergar a verdade!
Nenhuma realidade é tão catastrófica quanto aquela idealizada e, consequentemente, sentida por uma pessoa extremamente ansiosa
Com um mentiroso, você nunca pode saber toda a verdade, nunca. Você nunca pode ter certeza de que aquela versão é a versão real.
Que o coração fale, não de ouvidos somente as línguas.
As verdades se iniciam nas mentiras, as mentiras dão início a grandes verdades.
Por incrível que pareça, por mais nua que a verdade ande ainda existem pessoas que têm dificuldade de enxergá-la. Verdade é luz e olhos que estão acostumados a escuridão da mentira são ofuscados com a sua claridade.
A fé cega em excesso só gera fanatismo tanto nas religiões como na política, pois, a fé não pode ser imposta e baseada em mentiras ou meias verdades, só a que passa em testes diante da razão sobrevive.
"O amor é como uma rosa
Que olhamos antes de nós apaixonar Vemos apenas a beleza
E esquecemos que os espinhos podem nós machucar"
Aconteça o que acontecer, seja você! Se as pessoas hão de aceitar ou rejeitar, que seja você mesmo, pelo que você é, e não pelo que aparenta ser ou pelo queelas querem que você seja.
Ante a fraqueza inerente ao homem, incapaz de falar sempre a verdade, um bom conselho é usar da mentira com parcimônia.