Pensamentos sobre a Mentira
Triste mundo onde fingir é mais admirável que ser de verdade.
Onde pensar pode custar a
liberdade.
Onde o amor parece ser comprado e o sorrir se faz apenas para fora, enquanto se chora, em um quarto trancado.
Gente mentirosa acaba presa na própria teia de mentiras. E quanto maior a teia se torna mais rápido ela também a aprisiona.
Amizades e amores requerem lealdade, um mentiroso nunca terá relações assim para vida inteira. A mentira cauteriza e por fim desumaniza.
Agora vem pedir para livrá-lo do castigo. Mesmo que eu quisesse, suas ações contrariam o que sai da sua boca.
Sempre que eu começo a querer acreditar te pego na mentiras mais ridículas. Quando vai conseguir ser honesto com você mesmo? Parece que acredita nas próprias mentiras.
Haverá situações na vida que algumas pessoas vão mentir maldosamente sobre você, isso na realidade é um mecanismo de escape que elas acionam para tentarem se sentirem melhores, e não se culparem pelas maldades que elas fizeram contra sua vida.
O peso da verdade só doi, machuca, destrói, caduca, mata, ilude, cala e discute, quando o coração está cheio de mentiras, a alma entupida de ignorância e a consciência encurvada na balança da culpabilidade, dos enganos e da escravidão.
O ladrão prostitui, com o roubo, as suas mãos. O mentiroso, com a mentira, a própria boca, a sua palavra e a sua consciência.
Os antigos enxergavam no mentiroso o mais vil dos tarados morais. Depois de enumerar todas as misérias de um perdido, concluiam, quando cabia: " E até mente".
Quando eu falo em verdade, na prática ela parece difícil, mas se pensar assim; você viverá uma eterna mentira.
A Mentira
A Mentira é uma pá que vai cavando um buraco. Quanto mais fundo é o buraco mais mentira há.
Mas todos nós temos uma pá em casa, nem que seja uma pazinha de jardinagem e quem não tem, já teve vontade de comprar uma, ou ainda vai comprar, só não sabe.
O problema das pessoas é serem inoportunas nas horas erradas, não saberem se calar para não magoar e enquanto a gente pensa tanto pra não ofender vem com seu jeito dissimulado e destila seu veneno de forma sorrateira , sem pensar.
"Quando te disserem que está mentindo, se cale perante os facciosos antes que você minta para provar que estava falando a verdade".