Pensamentos sobre a Mentira
Descobri que a política da má gestão corrompe, a religião falsa atrapalha, a mentira engana e a verdade espiritual transforma, edifica e traz felicidade com perseguições.
A santidade acontece quando trocamos a mentira pela verdade e o ódio pelo amor, vivendo mais segundo a vontade de Deus do que por nossa própria capacidade e concepção.
Pior do que uma mentira declarada por um inimigo é uma meia verdade que falsos amigos nos dizem para inflar nosso ego. Essas meias verdades nos distanciam gradativamente do conhecimento das verdades essenciais que nos levam ao real sentido e propósito de cada um de nós nesta vida.
As pessoas, de modo geral, estão acostumadas à mentira e à falsidade de tal maneira que, quando falamos a verdade e somos sinceros e espontâneos, somos considerados pessoas desagradáveis e deselegantes.
A verdade é o maior e melhor remédio, para quem precisar acordar das ilusões da mentira e dos enganos dos valores desse mundo que não tem nada para nos oferecer.
Aqueles que se apegam a mentira, e rejeitam o conhecimento da verdade, são como porcos que após serem limpos tornam-se a lama novamente.
A diferença entre a verdade, e a mentira. É que, a verdade produz vida e paz. E a mentira, rouba ela, e nos mata gradativamente tirando toda nossa paz e liberdade.
A verdade dói, por isso as pessoas preferem a suavidade do engano, e da mentira. Do que, serem disciplinados pelos caminhos retos da verdade, que poderiam transformar as suas dores em alegria.
A mentira, e a inveja são o resultado da nossa vida fracasada e sem frutos, e que por vaidade criamos um eu social que queremos ser para mascarar o nosso verdadeiro eu falido e estéril.
Entre o caminho da verdade, e o caminho de mentira, existe na verdade a mais perfeita sabedoria. E na mentira a ilusão de se acreditar em tudo que se cria.
Entre o caminho, do bem e do mal. Entre a verdade e a mentira, existe apenas um caminho a seguir e que nos conduz a paz e a alegria. E que é a razão de acordarmos bem a cada dia, a saber o amor e a graça de Deus, que sobre nós habita dia, após dia.