Pensamentos Sábios
Os dias passam a vida e assim venho tentando viver com sua ausência longe de seus abraços longe dos seus beijos vivendo em sonhos é que me dar forças para mim seguir sem você na esperança de um novo amanhã
Não é só necessário ser sábio em momentos sábios,
Seja sábio em todos os momentos.
Conte histórias, faça histórias e brilhe nessas histórias.
Torne – se num grande vencedor
Seja um grande concretizador
Dependendo da rota que você segue na vida... não tem caminho certo, não tem caminho fácil, não tem caminho bom.
Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.
(Extraído do livro em PDF: 100 aforismos sobre o amor e a morte. Pág. 8)
Tratar todos com igual benevolência e ser bom sem distinção de pessoa pode ser decorrência tanto de um profundo desprezo como de um sólido amor à humanidade.
(em 100 aforismos sobre o amor e a morte)
Um atestado de amor
Alguém disse: “Acerca de duas pessoas nunca refleti profundamente: é o atestado de meu amor por elas”.
(do livro em PDF: 100 aforismos sobre o amor e a morte )
"When marrying, ask yourself this question: Do you believe that you will be able to converse well with this person into your old age? Everything else in marriage is transitory."
A existência parece bastante santa por si mesma para justificar por acréscimo uma imensidade de sofrimento.
Um casamento no qual um quer alcançar um objetivo individual através do outro se conserva bem; por exemplo, quando a mulher quer se tornar famosa através do homem, e o homem quer se tornar amado através da mulher.
Por amor, as mulheres se transformam naquilo que são na mente dos homens por quem são amadas.
O que proporcionam os escabrosos caminhos que nos conduzem para trás? O essencial neles não é o retrocesso, mas o fato de que desejem caminhar sozinhos. Com pouco mais de vigor, coragem, sentido artístico, poderiam ir além, e não para trás.
"Qual é a tarefa de todo ensino mais elevado?" - Tornar o homem uma máquina. - "Qual o meio para tanto?" - Ele precisa aprender a entediar-se. - "Como se alcança um tal estágio?" – Através do conceito de dever.
Quando se vive só não se fala muito alto, não se escreve também muito alto: receia-se o eco, o vazio do eco, a crítica da ninfa Eco. A solidão modifica as vozes.
Que não se venha a cometer nenhuma covardia contra as próprias ações! Que não as abandonemos em seguida! O remorso é indecente.