Pensamentos Sábios

Cerca de 4995 pensamentos Sábios

Friedrich Nietzsche certa vez disse; "Deus está morto mas o seu cadáver permanece insepulto." O Eterno não morre, isso é um fato. Mas a realidade desta frase pode ser real de forma relativa. Se você matar a imagem de Deus dentro de você, Ele será inexistente, mesmo existindo.

Nietzsche disse "Deus morreu" isso é verdade, sendo Cristo morto em uma estaca de morte, um outro ateu me disse: "Deus não existe" uma outra verdade, dada as circunstâncias que mostram que Deus está muito além da existência.

“Deus está morto” (Nietzsche 1844 - 1900).
“Nietzsche está morto” (Deus Alfa - Ômega)

Refutando Nietzsche, existem sim verdades absolutas, assim como existem as leis naturais da física, que também são absolutas.

Entendo o filósofo como um terrível corpo explosivo diante do qual tudo corre perigo” – Nietzsche, Ecce homo, as Extemporâneas, §3

Sou tão louco como Nietzsche! Tão pessimista quanto Schopenhauer, empírico tanto quanto Locke foi um dia! Mas acima de tudo sou humano, como todos foram, e como todos serão

'O homem tem vergonha de rezar' - diz Nietzsche. Na realidade êle tem tanta vergonha de rezar como de beber ou de respirar. O homem tem necessidade de Deus, como tem necessidade de água e de oxigênio.

⁠O casamento feliz, o ideal, o almejado por muitos, segundo Nietzsche, seria como uma prisão perpétua, mesmo assim poderia dar certo; desde que prisioneiro e carcereiro se amem a ponto de tornar a convivência possível e harmoniosa.

Quem garante que hoje sou a alma de Nietzsche, ou se este não fostes a alma de Tetis, ou Eurípedes.

Inserida por marialu_t_snishimura

Schopenhauer, morfina.
Nietzsche, anfetamina.

Inserida por AntonioMatienzo

Quero beijar tua boca sem pudor, delongas ou frescuras. Emaranhar-me em teus cabelos como Nietzsche na loucura.

Inserida por Eliezerjr2019

Sintetizando a ideia de Freud, Nietzsche e Sartre sobre o ser humano, somos um ser egoísta que não ama ninguém e só deseja saciar seus desejos sexuais.

Inserida por Cleber_Dipaula

Como diziam Nietzsche e Schopenhauer, o "cerumano" é complicado.

Inserida por CitadorWeb

DEUS NÃO ESTÁ MORTO!
Nunca esteve, e nunca estará...
Nietzsche foi mal interpretado.
DEUS É VIDA!!!

Inserida por apabranches

Nietzsche em "Máximas e interlúdios" destaca que as consequências do que fizemos nos alcançam, indiferentes a que tenhamos “melhorado” nesse meio-tempo. É a evidente lei da semeadura.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

A teoria do eterno retorno é uma armadilha, suspeitou Nietzsche; e eu também.

Inserida por apabranches

Nietzsche jamais poderá dar a palavra final, pois esta pertence apenas a Deus.

Inserida por OtavioSeminarista

Nietzsche era incoerente, e quem não é ? Pelo menos ele tinha a desculpa de está doente.

Inserida por Cleber_Dipaula

Gostaria de ter sentado à mesa com Jesus e Nietzsche. Obviamente, Deus no centro da mesa como pauta da refeição.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

E se até o "Nietzsche" tem o direito de se revoltar contra uma determinada religião , porque eu não?

Inserida por Andressamartins14