Pensamentos Religiosos
Nós enquanto filhos de Deus, estamos nos tornando religiosos amantes do discurso, passivos à manipulação, por ouvir tudo que nos é recomendado por notoriedade.
Percebi que desde os primeiros religiosos muitos dos que buscavam á Cristo. Não pelo SENHOR que é. Mas Como se votassem num político democrata americano fluente em sabedoria de boas dádivas ao saber identificar os gostos do povo.
A religião sem poder, baniu Deus da vida cotidiana. Deus para estes religiosos, pode até ser admitido como sobrenaturalmente presente num passado remoto, ou num futuro escatológico, mas jamais será encontrado no ordinário da vida, onde os homens vivem e diariamente tomam as suas decisões.
"Não acredito em nada, porque ouvi, falam a respeito, está escrito em livros religiosos, meus professores e mestre dizem que é a verdade, faz parte das tradições, apenas depois de analisar e observar, se isto conduz ao bem estar e benefício de todos, aceito e compartilho."
O inferno é temido pelos crédulos e religiosos, devido suas capacidades limitada de usar o intelecto, usando uma viseira como uma bússola que aponta um mesmo norte. Portanto eles só pensam que existe e nada mais.
Precisamos ser menos religiosos e fazer mais o bem;
Precisamos nos apaixonar menos e amarmos mais;
Precisamos ter menos colegas e mais amigos;
Precisamos deixar de viver menos do passado e vivermos mais do presente;
Afinal eu e você, somos a criação mais perfeita da terra.
Quando o assunto é pautado
em posicionamento e concepções políticos ou religiosos,
em época de polarização nacional,
é melhor ignorar a fala de um amigo
do que perder o prazer
de poder falar como ele.
A maior preocupação de alguns Líderes religiosos, É que o Povo está descobrindo que Deus é Onipresente ! Se ele está em todos os lugares, posso fazer minha Oração de qualquer Lugar!
A verdadeira igreja somos nos!
De todas as religiões existentes, com valores religiosos diferentes e considerados absolutos por cada uma delas, não seria correto, pela Navalha de Occan, considerar que são os cérebros humanos quem criaram todas elas?
Além de artificial a bondade no ser humano, desenvolvida exclusivamente pelos métodos religiosos, é de uma padronização impecável e, quando avaliada, destaca-se pela notória diferença entre ela e a bondade natural da alma humana.
Os religiosos não costumam pensar antes de fazer uma pergunta da mesma forma que não costumam pensar antes de responder
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado pela igreja tem dono! E os fanáticos obcecados por sua fé, brigando para defendê-lo de quem tentar animalizá-Lo: abaixo o bezerro de ouro.
Religiosos olham para as pessoas e apontam seus pecados. Discípulos olham para as pessoas e apontam para cruz.
Os estudiosos religiosos muçulmanos ensinaram que a Peste Negra era um “martírio e misericórdia” de Deus, assegurando o lugar do crente no paraíso, enquanto que para os não-muçulmanos era um castigo. Passado os séculos esta é a mesma narrativa do Irã.
Os ensinamentos de Jesus não eram religiosos!
Mas os religiosos, se colocam como ensinadores da palavra.
BN1996
08/04/2020
Eu, ateu, adoro os feriados religiosos, assim como os religiosos amam os adventos científicos e tecnológicos provenientes da ciência.
Os religiosos garantem, que, nosso Deus nos observa, já os ateus garantem que a vida acaba em um piscar de olhos; nossa, não sei em quem acreditar, mas se eu fosse eu, viveria uma vida de amor à todas as pessoas independentemente de sua escolha, pois nossa vida é o suma do ágape.