Pensamentos Políticos
"A política é o exercício do pensamento coletivo. Se em sua essência não se inclui o outro, a chamaremos, então, de vaidade".
Atos políticos são atos históricos acompanhados de forças sociais que podem se manifestar mais complexas ao longo do tempo, ou não, e consequentemente exercer maior pressão às decisões políticas (ou não).
"A Sociologia te dar o direito de conhecer, a construção filosófica, classista e política da nossa sociedade."
Política boa é aquela que o político fala e o povo entende. É aquela que político faz e o povo percebe. É principalmente aquela, que o povo condena quando o político mente.
A essência das coisas não está na filosofia, nem na política, nem em qualquer função intelectual. Está na reciprocidade do inconsciente que não encadeia só o que é humano, mas até o que é apenas vegetal ou inerte.
A política é a arte de conseguir posições ilegítimas,enganar os outros e assim conseguir dinheiro roubado, ela é mais sofisticada do que o crime.
Nosso país somente irá melhorar quando a política que nos massacra mudar! Quando a MAIORIA MASSACRADA deixar de colocar no poder a MINORIA QUE ESMAGA!
O problema da política em países pobres e subdesenvolvidos, é o excesso de homens que querem apenas um emprego que pague muito bem.
Quando um juíz trabalha em prol de partidos politicos, e em troca de cargos politicos, ele coloca a constituição e a democracia Brasileira no lixo. Que país é este?
Trocar o nome do dinheiro nesse país é igual a trocarmos de POLÍTICOS,não resolve nada,mesmo sendo trocados periodicamente,como fraldas em crianças.
O político tradicional e populista só diz para o povo o que o povo quer ouvir. Já o político gestor diz para o povo o que precisa ser dito.
Politica é a arte de convencer iludir e enganar,é por isso que se chama DOGMA igual a religião,vejam como estão um dentro do outro.
Em meio à convulsão daqueles tempos, quando as disputas políticas faziam tremer as poltronas dos teatros e os governos duravam três pais-nossos, mal tivemos a oportunidade de chorar o que perdemos.
O político deve ter no mínimo três características pessoal das quais nunca deve se distanciar delas, coragem, honra e caráter...
Toda a minha vida me disseram no que acreditar, em termos de política, sobre os negros, já que nasci menina. Mas (...) compreendi que, na verdade, eu podia escolher no que acreditar.