Pensamentos Políticos
O exercício da cidadania dar-se quando reconhecemos nossa ação política na construção de uma sociedade autêntica e democrática.
Se você não gosta de ler, cuidado! Porque a maioria dos bandidos, políticos vigaristas, estelionatários adoram ler, escrever e pintar. Estes detestam os que leem e estudam.
No Brasil, por falta de politicas publicas de cultura e educação a maioria da população sente se miserável. Afinal tudo que é publico, tem dono sim. Pertence a todos nós, louco e ignorante é quem pensa que é Deles.
Será apenas através do diálogo proporcionado pela Política que poderemos superar as armadilhas do Desengajamento Moral, criando uma atmosfera de cooperação e entendimento no pluralismo das sociedades do século XXI.
A política, quando misturada com um forte e descontrolado sentimento emocional, somente é útil para o governante mas nunca para os governados.
Política é muito complexo, é algo que demanda leitura, pensamento, reflexão e crítica. Tem gente defendendo
como se tivesse defendendo seu time de futebol.
Os políticos brasileiros não representam os interesses do povo, mas são uma fiel representação dele, oportunista, individualista, indiferente e hipócrita.
A internet acabou com a TV, com o cinema, a fotografia, a telefonia, a política, a imprensa, a língua e os livros. No mais, foi uma grande evolução.
Conteúdo político sempre vai dar panos para mangas. Todo mundo tem razão em tudo e ninguém tem razão em nada.
O povo paga o imposto caro.
Serviços imperfeitos entristecem o patrão.
O agente político é o empregado...
É eleito para trabalhar bem pela Nação.
Não compremos briga política, compremos nosso bem estar! Tomando chá de Moringa me livro daquela caninga de ter que me medicar!
Pouco importa de que lado se está desde que se esteja vivenciando a política, o que não é bom é ser tomado pela aversão ou apatia por este movimento social humano.
Os partidos políticos não podem e nem devem ser um palco onde se reúne indivíduos oportunistas e egocêntricos, virados apenas para satisfação das suas necessidades e dos seus anseios pessoais.
Os partidos políticos devem aproveitar os recursos humanos competentes a dar a sua contribuição para o desenvolvimento do nosso benquisto país insular!
Os partidos políticos devem fazer o seu trabalho, e não dar lugar a maléfica estratégia de usar as pessoas para atingirem o poder e depois deixarem ao relento da vida!