Pensamentos Políticos
Os partidos políticos ficaram com o nome sujo “na praça”, ao invés de expulsar os bandidos, resolveram só trocar a “razão social”.
Não me parece sensata essa máxima de que "não se discute religião, política e futebol". Desde que haja uma boa argumentação e respeito, não há nenhum problema em discorrer sobre esses aspectos das nossas vidas.
A guerra é a continuação da política por outros meios e a xenofobia é um racismo brutal usado por negros de (coração animal) para mostrar a diferença entre eles.
-STOP XENOFOBIA-
[...]não temos mais capacidade moral nem física para fazer política exterior. O Brasil não tem mais política, no bom sentido da palavra, nem interna nem externa.
Há um mal econômico, que é a errada distribuição da riqueza. Há um mal político, que é o fato de a política não estar a serviço dos pobres.
Político sempre pensa como político. Nunca como um cidadão comum, praticante da sua rotina de sobrevivência, com deveres e horários a serem cumpridos
As pessoas política e espiritualmente corretas costumam fazem suas críticas, seus deboches, seus julgamentos, suas fofocas e atuam com as suas discriminações às escondidas.
Você é velho demais para dizer que não está "interessado em política". Você tem sorte se a política parece opcional para você, algo que é seguro ignorar. A maioria das pessoas no mundo é forçada a se importar.
Piores que o desgoverno, a corrupção, as políticas de terra arrasada, pão e circo, são a alienação do povo e o desvio de conduta dos eleitores. Curiosamente, os mesmos que cobram ética e probidade de quem está no poder
"Nos não podemos interferir nos lamentáveis acontecimentos de corrupção na política em nosso País, mas podemos definir novos critérios e escolhas que irão moldar um futuro no qual estes acontecimentos e os responsáveis por eles não estejam presentes."