Pensamentos para Monografia
Muitas vezes você precisa de um sopro pra cair dentro de um poço de ouro e a vida te deixa no vácuo. Agora fica na ponta de um abismo pra ver o empurrão que ela te dá.
O nosso desconforto surge de todo o nosso esforço para colocar chão sob os nossos pés, para realizar o nosso sonho de estar constantemente bem.
É preciso individualizar o pensamento de cada um, antes que a epidemia da depressão, da psicopatia, do fanatismo ideológico e religioso, antes que sejamos escravizados psicologicamente. Antes que o mundo se transforme em um grande “laboratório” de zumbis comedores de cérebros...
Jamais desista dos seus sonhos. Nunca deixe uma dúvida sem resposta. Não se sinta só. Faça do tempo o seu aliado. Valorize quem te ama. Ame com intensidade, sem medo, sem mentiras. Silencie as palavras rudes. E seja feliz sem ser o motivo da infelicidade dos outros.
A impunidade é o colchão dos tempos; dormem-se aí sonos deleitosos. Casos há em que se podem roubar milhares de contos de réis... e acordar com eles na mão.
Eu te amo tanto, que na real já estou pedindo para Deus criar uma palavra nova, para poder expressar a você o que sinto.
A maioria das pessoas vive também em sonhos, mas não nos próprios, e aí é que está a diferença.
(Demian)
O ar era suave, as estrelas tão boas, a promessa de cada beco de paralelepípedos tão grande, que eu pensei que estava em um sonho
Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.
Eu não sou uma garotinha boba que sonha com cavaleiros. Eu sou uma mulher. Uma mulher que, de forma completa e inconveniente, pela primeira vez na vida, sente desejo. Um desejo ardente pelo pior homem possível. Um duque profano, amargo, ferido, que se recusa a sair da sua casa.
O escritor pode ser louco, mas não enlouquece o leitor, ao contrário, pode até desviá-lo da loucura. O escritor pode ser corrompido, mas não corrompe. Pode ser solitário e triste e ainda assim vai alimentar o sonho daquele que está na solidão.
Depois de um tempo sozinho, cada coisa ganha um novo nome e cada momento vem com um novo sentido. Por hora, a solidão me transforma em alguém que teme mais o amor do que a própria morte. No canto sozinho do meu quarto, as lagrimas rolam e criam uma cascata soturna...
"Quem dera se apenas por um descuido ou capricho a fidelidade existisse, o respeito fosse recíproco e o amor nunca morresse."