Pensamentos Mundo
No fundo do peito somos todos criança
no fundo do sonho e do encanto ainda vivemos
no pensamento e no interior todo mundo sente a criança
qui cresceu sem fermento, no mundo a reviria!
"Quero morar numa cidade onde se sonha com chuva. Num mundo onde chover é a maior felicidade. E onde todos chovemos”.
( em "Antes de nascer o mundo". São Paulo: Companhia das Letras, 2009.)
"A palavra de hoje é aquela que cada vez mais se despiu da dimensão poética e que não carrega nenhuma utopia sobre um mundo diferente”.
( em "E se Obama fosse africano?". Lisboa: Editorial Caminho, 2009)
A mulher tem o poder de mudar o mundo, pois consegue mudar um homem sem ao menos precisar pronunciar uma palavra.
A partir do momento em que o mundo descobrir que só se conquista a felicidade buscando a felicidade de outra pessoa, teremos muito mais finais felizes.
Ser bom e justo num mundo corruptível é o mesmo que estar no meio de uma guerra sem munição. Tenhamos sabedoria suficiente para sair ileso.
Continuemos pensando, agindo e contribuindo da nossa forma, mas sempre pensando no bem comum e num mundo melhor.
Ser poesia é disfarçar a emoção
Camuflar o desejo
Entre palavras se perder
Ser assim não é defeito
É um jeito diferente
.... De amar
Ser o que não se pode
... mudar
Ser poesia é o mundo
Inacabado, em obras
Pronto pra recomeçar
"A imaginação ajuda, como poucas coisas, entender e explicar o mundo, mesmo que não verdadeiramente!"
"O mundo muda, mas há algumas coisas que não mudam no mundo... O que não significa que em algum momento no futuro não mudarão."