Pensamentos Mundo
Não costumo dar ouvidos aos 'nãos' da vida. Ainda sonho em mudar o mundo. Ainda que, apenas para uma pequena parte de pessoas.
São tempos difíceis, o mundo está um verdadeiro caos.
Às pessoas estão cada vez mais frias e impacientes para com as outras. Não às julgo!
Mas se você puder fazer a diferença com uma conversa, um abraço ou com um simples sorriso, isso pode significar muito para alguém.
"As pessoas, entre elas familiares e amigos, são tão aptos quanto você para resolverem seus próprios problemas.
O mundo não repousa em seu ombros, acredite."
Colocamos o amor em uma caixa. Um príncipe, um castelo, um vestido. Estamos presos na fantasia enquanto o mundo real tem muito mais a oferecer.
O que você chama de magia é simplesmente não permitir que o mundo seja diferente do que você deseja.
Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?
Às vezes, você esbarra com uma pessoa e sente que ela vai ser importante para você. Pode ser por um olhar, ou uma gentileza. Ou porque seu mundo fica melhor com essa pessoa nele.
As conexões, às vezes tênues, às vezes feitas com muito sacrifício. Mas, muitas vezes, magníficas, aconteceram depois que eu parti. Comecei a ver as coisas de uma maneira que me permitiu abraçar o mundo, sem eu estar nele.
Para sobreviver neste mundo, você precisa ser muitas vezes um covarde, mas, ao menos uma vez, um herói.
Diálogo entre Einstein e Chaplin:
– O que eu mais admiro na sua arte é a sua universalidade. Você não diz uma palavra e, ainda assim, o mundo o entende.
– É verdade, mas a sua fama é ainda maior. O mundo admira você sem entender uma palavra do que diz.
Nota: Chaplin de fato conheceu Einstein, e escreveu sobre o encontro em um artigo de 1933. Porém, Chaplin diz que, na verdade, a observação que gerou o diálogo fictício foi feita por um dos filhos de Einstein, que falou: “Você é popular porque é entendido pelo povo. Por outro lado, a popularidade do professor se dá porque ele não é entendido pelo povo.” Não se sabe qual dos filhos de Einstein fez a observação.
...MaisQuanto mais tempo eu estudo, mais me convenço de que existe mais do que apenas o mundo físico. De que há uma realidade mais ampla.