Pensamentos Góticos

Cerca de 29908 pensamentos Góticos

"Você teme a morte? Ou teme a escuridão do abismo?"

Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota.

O maior mistério da vida do Homem, que não é o que há depois da morte ou quais são os limites do Universo, mas: o que a Mulher está pensando?

Isso é parte do que eu gosto no livro, em alguns aspectos. Ele retrata a morte com sinceridade. Você morre no meio de sua vida, no meio de uma frase.

⁠Temer a morte nada mais é do que parecer sábio sem realmente sê-lo.

Habitua-te a pensar que a morte nada é para nós, visto que todo o mal e todo o bem se encontram na sensibilidade e a morte é a privação da sensibilidade.

Isso não é motivo para pena de morte...

A morte não tem mais nada de assustador; não é mais a porta do nada, mas a da libertação, que abre para o exilado a entrada de uma morada de felicidade e de paz.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo

Nunca estaremos preparados para a morte. Não fomos feitos para morrer. Somos seres eternos.

A morte apenas dilata as nossas concepções e nos aclara a introspecção, iluminado-nos o senso moral, sem resolver, de maneira absoluta, os problemas que o Universo nos propõe a cada passo, com os seus espetáculos de grandeza.

Ressurreição é vida eterna.
Reencarnação é morte eterna.

Depressão é quando tropeçamos na vida e caímos de cara na morte.

A morte nao é o fim, o fim é viver sem amor

Ser forte é sempre desejar vida sem temer a morte.
Querer o impossível e desafiar o imponderável.
É seguir firme querendo o inatingível.
E tornar o improvável, possível.

Pra que pressa, se o futuro é a morte.

Normalidade significa morte.

Sendo a morte a única certeza que temos, por que ela ainda nos causa tanto espanto?

A forma como a água conecta todas as coisas. Antes de você nascer e depois da sua morte.

Seguir os preceitos da religião sem ter constantemente em vista a perspectiva da morte e a esperança concreta da vida eterna (o que implica o esforço de imaginá-la), é cultuar um Deus reduzido à ordem mundana.

Obediência: Religião dos escravos. Religião de morte intelectual. Gosto dela. Não faça perguntas, não pense, obedeça a Palavra do Senhor – que foi convenientemente trazida à você por um cara num Rolls Royce com um Rolex pesado no seu pulso. Eu gosto desse trabalho! Onde me inscrevo?