Pensamentos Feministas

Cerca de 21038 pensamentos Feministas

"Se você é daquele tipo de mulher que prefere ser "educadinha" a ter dignidade ou amor próprio. [...] Sinto vergonha por você."

É complexo de Eva: a mulher responsável por todos os males. Menos né, meninas? Ninguém merece pedestal. Nem o cara mais interessante do planeta.

A vaidade de uma mulher é cuidar da beleza e esquecer a idade.

Muitas mulheres estão perdendo seu valor, acreditando que seu valor está no corpo.

A pior injustiça do homem é despertar o amor de uma mulher e não corresponde-la e a mulher sofre e o homem nem percebe que a mulher esta afim dele.....

Para nós, mulheres, um marido não é leveza, é um fardo. O marido não é companheiro, é dono, é patrão. Não dá liberdade, prende. Não ajuda, dificulta. Não dá ternura, dá amargura. Dá uma colher de gosto e um oceano de desgosto.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

Corpo de mulher é magia. Força. Fraqueza. Salvação. Perdição. O universo inteiro cabe nas curvas de uma mulher.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

Desejo-te todas as mulheres do mundo, menos eu.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

"Se hoje eu sou homem, é por que eu vim de uma mulher"🌍

As mulheres têm sido o verdadeiro povo ativo em todas as culturas, sem as quais a sociedade humana há muito tempo teria perecido, embora a nossa atividade tenha sido mais frequentemente em favor dos homens e das crianças.

Uma das minhas teorias é que os homens amam com os olhos, as mulheres amam com seus ouvidos.

⁠A ação das mulheres nunca passou de uma agitação simbólica; só ganharam o que os homens concordaram em lhes conceder; elas nada tomaram; elas receberam.

Simone de Beauvoir
O segundo sexo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2009.

Sem poder, nós, mulheres, precisamos confiar na esperteza, porque nossas chances são poucas.

⁠Existem dois tipos de homens: os que dão flores à mulher e os que a fazem florescer como se fosse um jardim.

Sou mulher que gosta de pessoas com atitudes, de surpresas inesperadas e de receber flores.

Sempre discordei sobre haver ou não amizade genuína entre um homem e uma mulher (isso até te conhecer). E porque deveras a considero eu te peço em casamento!

As mulheres são o maior reservatório inexplorado de talentos do mundo.

Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar.

Uma mulher que se refez é empoderada por natureza.

A modelo racista capa da vogue.
Vira arlequina na cama, mulher do joker.