Pensamentos Espirituais
As Qualidades espirituais devem ser cultivadas como um jardim
com diversas mudas de profundas raízes.
A oração é a diferença entre enxergar com nossos olhos físicos e enxergar com nossos olhos espirituais.
Existe lutas e batalhas que não conseguimos combater com armas físicas.
Mas sim, com as armas da fé, tendo a convicção de que tudo irá dar certo!
Lidamos com as origens espirituais das doenças. Se descobrirmos a fonte, a doença poderia ter uma guinada em direção a cura.
Quem não utiliza o martelo, tenta fixar pregos com as mãos, simplesmente por não crer que o martelo é uma ferramenta. Assim é com os dons espirituais.
As famílias são agregações espirituais com objetivo de educar o ser humano em sua vivência como individuo, entender o seu real aspecto é desapegar-se de pessoas e laços transitórios...
Na lei de causa e efeito, o efeito vem trazendo a ordem, muitas vezes em forma de caos para a mudança ser gerada.
Só acreditamos nos nossos 5 sentidos, que são a visão, audição, paladar, olfato e o tato, exigimos que uma pessoa que nasceu cega, acredite em nós, já pensou como é difícil para uma pessoa que tem 6 ou mais sentidos?
Enquanto o tolo responde antes de ouvir (Pv 18.13), o sábio tenta não ficar na defensiva e ouvir com uma postura não julgadora, treinando-se para não formular opiniões ou respostas até que o relato completo esteja sobre a mesa e toda a história tenha sido ouvida.
Muitas pessoas não tem nenhum apetite pelas coisas espirituais por estarem absorvidas pelos prazeres pecaminosos deste mundo.
As pessoas naturais elas descansam quando estão deitadas, as pessoas espirituais descansam quando estão de joelhos dobrados diante de Jesus
Não devemos temer o inimigo desde que estejamos revestidos com todas as armaduras espirituais conforme descrito em Efésios 6:11, do contrário, temos uma forte razão para temê-lo.
“Sejam fiéis aos ensinamentos. Arranquem a erva má. Lancem ao fogo da transformação o egoísmo, o vício e o desalento. Separem o joio do trigo, andem pelos caminhos luminosos do discernimento supremo.”