Pensamentos Espíritas
“O dicionário moderno de Teologia Católica diz que não há mais de um método válido para estudar os fenômenos de possessão, mística, aparições, revelações, a não ser a Parapsicologia.”
“A reencarnação não existe. É uma das maiores idiotices já inventadas. Também está errado dizer que o ser humano irá ressuscitar depois de muitos anos após a morte.”
“Sim, eu sou um padre! Atuo como um, todos os dias. Mas vou reconhecer pra você, que se a Parapsicologia não fosse tão necessária para a Pastoral, eu me dedicaria a outra coisa.”
“A Parapsicologia é tão necessária, que a CNBB – Conferência Nacional de Bispos do Brasil já compreendeu e ordenou que ninguém se ordene sacerdote, catequista ou agente de pastoral sem estudar a Parapsicologia.”
Com efeito, também hoje existem “salvadores” falsos, que procuram substituir-se a Jesus: líderes deste mundo, santões e até feiticeiros, personagens que desejam atrair a si as mentes e os corações, especialmente dos jovens. Jesus alerta-vos: “Não os sigais!"
“Dizer que é católico, mas não é praticante, então, não é nada. Existem 56 mil religiões, mas Deus só pode ter revelado uma, e o milagre é o seu argumento, pois o milagre é a assinatura de Deus.”
“Só a Igreja Católica Apostólica Romana. A única religião que têm milagres e muitos, milhares, desde o Judaico até dois séculos antes de Cristo, depois não tem mais. Isso é a ciência, são fatos.”
“Um fato, que supere as forças naturais, clarissimamente, Deus não escreve com letra falsificada, os milagres são claros, e só uma religião está assinada com milhares de milagres verdadeiros.”
“Onde está escrito que a ciência tem que renunciar a sua religião? A Parapsicologia estuda fenômenos misteriosos, incomuns. E porque deixaria de estudar os mais maravilhosos?”
“Estudando a Parapsicologia, milhares de anglicanos, luteranos estão virando católicos. Como aqueles dois tios meus, que acabaram virando católicos, muito por influência minha.”
“Nos idos de 1950 o sábio jesuíta Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo dá início a ampla divulgação da Parapsicologia no Brasil, como resposta às superstições, às interpretações espíritas.”
“Já presenciei vários (milagres), muitos mesmo. Um que me marca muito é de Nossa Senhora de Guadalupe. É um milagre onde todo mundo vê a imagem da santa, mas ela não está lá.”
“Durante três séculos, o racionalismo, que tem como núcleo o experimentalismo, a ciência em laboratório, renegou os milagres e fenômenos paranormais. Isso revelou-se um tremendo engano.”
“Desde 1882 a Parapsicologia estudou milhares de casos de fenômenos incomuns relacionados por pessoas leigas a videntes, médiuns, assombrações e até mesmo intervenções divinas. A fé e a religião pertencem a Deus.”
“A Parapsicologia é uma metodologia científica que serve para distinguir fenômenos legítimos do charlatanismo e da boataria.”
“Os milagres verdadeiros, como os atribuídos a Nossa Senhora de Guadalupe, são fenômenos supranormais e são raros.”
“É preciso vigilância sempre, pois para o povo qualquer coisa é milagre, correndo o risco de cometer-se heresias.”
“São muito fanáticos e talvez não tenham culpa, ou sofrem de uma loucura localizada, sofreram uma lavagem cerebral. E ainda dizem que eu favoreço os espíritas.”