Pensamentos em Forma de Parábolas
Na parábola do bom samaritano, Jesus Cristo ensina que a pregação do reino de Deus, passa pela compaixão humana.
Aquele que faz o melhor não é superior ao que faz a metade, a vida continua metáfora uma parábola um duplo sentido, no final não tem grande nem pequeno todos são iguais.
A parábola não diz vá lá na frente tudo será possível, quando o entendimento aflora as coisas tornam-se fácil mesmo seguindo a multidão sem compromisso de direção.
A parábola do dicionário e a escada: ''Quanto mais voçê adquire o dicionário do seu conhecimento,mas voçê sobe no degrau da escada de sua sabedoria''.
A parábola do quociente intelectual e a rampa ''Quanto mais voçê adiquire o quociente intelectual do seu cerébro mais voçê sobe na rampa do seu processo cognitivo de sua capacidade intelectual''.
''A parábola do quociente intelectual a rampa: Quanto mais voçê adquire o seu quociente intelectual,mas voçê sobe no piso da rampa da sua inteligência''.
Na parábola do bom samaritano, Santo Agostinho identifica o Senhor com o bom samaritano, e o homem assaltado pelos ladrões com Adão, origem e figura de toda a humanidade caída. Levado por essa compaixão e misericórdia, o Verbo Eterno desce à Terra para curar as chagas do homem, fazendo-as suas próprias.
VIDA REDONDA
A terra é redonda,
nossa vida em círculos,
nossa caminhada,
parábolas.
Alianças são elos.
Tudo que vai, volta.
Tudo que gira,
volta ao início.
Meia volta dia,
meia volta noite.
Um princípio e um fim.
Mesmo que nossa vida,
sejam de muitos rodopios,
façamos de cada ida,
uma volta diferente,
desviando do que for ruim.
Nem todos sabem a diferença entre sal e açúcar somente observando. Existem muitos vendendo sal no lugar de açúcar.
Experimentar somente depois de comprar pode ser tarde, por isso aprenda a identificar com os olhos para não ser enganado.
As parábolas de Jesus e o Sermão da Montanha, e este último, por exemplo, pode ser considerado dentro do campo literário uma verdadeira poesia, digna de reconhecimento universal. Sem embargo, são comparações e ensinamentos que visam trazer ao espírito do indivíduo a verdadeira essência da mensagem do Filho de Deus à humanidade: O amor.
Jesus continuou:
— Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar para isso? Ele é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas.
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.
Jesus disse:
Levanta aleijado e anda, enxerga cego..Mas o povo nunca entendeu isso. Eu tenho certeza que o ALEIJADO e o CEGO citados na Bíblia, Não era nem ALEIJADO e nem CEGO fisicamente, e sim PSICOLOGICAMENTE. Sabe porque?.. JESUS nunca falava diretamente, ele sempre falava usando PARÁBOLAS...