Pensamentos em Forma de Parábolas
Aquele que faz o melhor não é superior ao que faz a metade, a vida continua metáfora uma parábola um duplo sentido, no final não tem grande nem pequeno todos são iguais.
A parábola não diz vá lá na frente tudo será possível, quando o entendimento aflora as coisas tornam-se fácil mesmo seguindo a multidão sem compromisso de direção.
Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.
"Veio Jesus falando por parábolas...
Ensinando o povo a pensar!
Veio a Globo e destruiu tudo!"
☆Haredita Angel
"Jesus a nada respondia, ensinava as pessoas por parábolas, provocando-lhes
o pensar, o raciocinar.
Ele não veio pregar a fé cega, ele veio
ensinar que a fé raciocinada é uma construção inabalável!"
30.03.18
"Frases, parábolas ou citações,
é uma supérflua inversão temporal a alma gêmea em reflexão ao supremo eu."
Na parábola do bom samaritano, Jesus Cristo ensina que a pregação do reino de Deus, passa pela compaixão humana.
A parábola do dicionário e a escada: ''Quanto mais voçê adquire o dicionário do seu conhecimento,mas voçê sobe no degrau da escada de sua sabedoria''.
A parábola do quociente intelectual e a rampa ''Quanto mais voçê adiquire o quociente intelectual do seu cerébro mais voçê sobe na rampa do seu processo cognitivo de sua capacidade intelectual''.
''A parábola do quociente intelectual a rampa: Quanto mais voçê adquire o seu quociente intelectual,mas voçê sobe no piso da rampa da sua inteligência''.
Jesus falou por parábolas porque suas palavras não eram para ser compreendidas pela racionalidade do nosso cérebro, e sim pela ingenuidade do nosso coração.
JESUS
Pregava o amor
Falando até em parábolas
em uma mensagem direta
para os pastores de cabras
alguns tentavam entender
o porquê que Ele pregava:
“Apascentai meu rebanho,
sejam pastores de almas”.
Adolescência é uma parábola. Você sai de um ponto, se desvia de seu curso, só para chegar a outro ponto e perceber que você está agora na mesma reta do ponto inicial. Você percebe que seu Eu criança não estava tão errado.
A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.
É admirável como o Rei Jesus protegeu suas palavras, colocando-as em parábolas na qual só os interessados verdadeiros, conseguiriam compreende-las por completo.
O evangelho através de parábolas, parece-me que escapou da biblioteca celestial, na qual os anjos se delíciam.