Pensamentos em Forma de Parábolas
Eu em verdade vos digo que o Espírito Santo pode interpretar e explicar uma parábola de diferentes maneiras, pois a essência divina dela é mantida.
Jesus em uma parábola disse: lançai o servo inútil nas trevas exteriores. A vida precisa ser vivida com um propósito definido.
Como podemos ensinar alguém a atravessar o rio, se não o fizermos também? Ou como naquela parábola de Jesus, onde Ele perguntava: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?”.
Não podemos viver em um conto de fadas, pois a vida é muito mais intensa do que simples parábolas, vivemos em um mundo imenso onde em cada momento devemos extrair um pouco de conhecimento.
A vida muita das vezes confunde-se com a parábola porque tem altos e baixos e à ação dos homens confunde-se com a hipérbole é um exagero!!
Por jovem me dou por velho, sou aquele que doou um pouco das palavras, parábolas incertas por certas, descobertas na hora de recomeçar...
Concentro todas minhas forças e salto,mas seu destino já esta traçado ao chão, a parábola sempre vence.
Parábolas por entender, poesia mágica
palavras compradas, veredictos para vender
multidão confundida, manipulação caluniosa
amarga hipócrita, mentira dispersa
alma depenada, sangue na ferida
lâmpada falsa, lábia perdida
parábolas engasgadas, atiradas ao vento!
A parábola:
Amar o seu inimigo é amar as suas lutas
Ter amor a tudo que faça... Para que a vida o ajude;
Pensando na parábola do rico e lazaro eu tiro a seguinte lição. "Nossa história de vida, pode não ser um bastante para convencer as pessoas da bondade de Deus".
"Frases, parábolas ou citações,
é uma supérflua inversão temporal a alma gêmea em reflexão ao supremo eu."
Lembro-me da parábola do homem rico, o Mordomo infiel, e o perdão parcial de dívidas. Eis que é chegado o tempo do jubileu. E a profecia de Cristo Jesus se cumpre.
A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.
A prova que após a morte há uma consciência de si, é a parábola do Rico e do Lázaro. Tanto o rico como Lázaro estavam conscientes de si próprios! Depois temos em Apocalipse as almas que falam com Deus a apelar por justiça!