Pensamentos e reflexões
O amor de Deus-Filho é tão grande que tem discernimento que o Carnaval dá o sustento para milhares independentemente da performance artística nos agradar ou não. Jesus só não quer um filho fazendo mal ao outro. A misericórdia amorosa d'Ele é infinita.
Deus jamais educa pela via da vingança. A vingança pertence somente aos Homens. A imagem medonha de Jesus é uma alegoria para nos coagir psicologicamente para ficarmos sob jugo de agiotas da nossa fé. Deus nos ama e nos resgata dos mais profundos dos abismos.
Se não te conhecem, se apresente. Se não te dão valor, faça história.
A beleza em si não precisa de legenda, mas para alguns é preciso ser mostrada.
O acordar adulto
“A gente só para de espernear
Quando percebemos que a nossa dor só machuca a gente mesmo...”.
Não acredite em suposições e em teorias conspiratórias, pois a fantasia também pode nos machucar. A verdade tem que ser exaltada, não pode em nenhum momento, por uma simples opinião, ser descartada.
Os bons sentimentos estão sendo extintos, o que antes era importante, hoje nem é mais citado, estamos morrendo e nem sequer percebemos, o que fazemos de errado, virá ao encontro de nós mesmos, pois o que jogamos ao universo, de volta será arremessado...
Reciprocidade também tem a ver com responder quando
perguntam e dar satisfação quando te fizeram um favor.
Não importa o status político, somos todos eleitores e seres humanos. Os mais frágeis devem ser protegidos. Quem não tem uma postura aberta ao diálogo e um modo de vida inclusivo, não pode ser eleito para nada.
A Casa de Deus está sempre aberta para os homens, pena que a casa de alguns homens nunca está aberta para Deus!
Eu sou uma pessoa tranquila, não tente me constranger que dou respostas proporcionais, ninguém intimida a minha opinião. Quer conversar comigo? É só ter educação e não colocar fel nas palavras.
Vida interior eu tenho bastante para viver até no deserto. Quem escreve poesia não padece de solidão e nem de falta de distração.
Nos preparar para a chegada do Menino Deus
vai além da data que se aproxima logo, logo:
é tornar a paz, a solidariedade e a fé possíveis
sempre na vida de todos, celebrar o Natal
é abraçar o irmão com o coração!