Pensamentos e reflexões
Os nossos símbolos nacionais e tudo aquilo que perfaz a nossa nacionalidade não podem ser agredidos e nem ser objetos colocados como instrumentos de agressão. Cada sinal da Pátria tem que ser respeitado.
Existem obviedades que merecem não ser comentadas para não ser valorizadas e outras pela total irrelevância. Nem sempre calar é consentir, é apenas não se permitir servir como caixa de ressonância para o mal.
Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.
As armas nunca fizeram povos fortes e livres. O quê faz um povo realmente forte e livre são os laços de amor.
Para ser oposição não é preciso fazer oposição sobre qualquer coisa e o tempo todo. Parar e calar também é fazer oposição.
As pessoas arrotam que são conservadoras, não sabem e nem praticam o conservadorismo. Ser conservador não é ser perseguidor e nem mal educado. Ser conservador é manter os valores tradicionais que sustentam uma sociedade.
Esmiuço o que não é liberdade de expressão: os tradicionais crimes contra a honra, incitação contra a ordem democrática, apologia ao crime e disseminação de mentiras. (O quê orbita no campo da crítica e do humor não depreciativo relativo à individualidade, ninguém pode tocar)
Ninguém pode ameaçar, fazer apologia ao crime, violar a honra do outro, incitar crimes contra a ordem democrática, e da mesma forma mentir. A liberdade de expressão tem a ver com tudo que o que você viu, ouviu, sentiu, pensa e expressa de alguma maneira.
Países que têm tradição em ter campos de concentração, pena de morte, abuso de autoridade e presos políticos, geralmente concedem o rótulo de "terrorista" aos críticos e aos manifestantes um pouco mais esquentados. É verificação histórica, façam o levantamento!!!
Desejo à todos o amor indestrutível a nossa Natureza, aos nossos símbolos pátrios, a nossa cultura e a tudo que nos identifique honradamente como brasileiros de forma que o radicalismo político de nenhuma matiz se sinta autorizado e forte o suficiente para destruir.
O brasileiro nunca foi bem tratado pelos poderosos, não consigo entender o porquê tratam políticos e altos funcionários públicos como heróis!
"A maioria dos psicopatas não são os assassinos em série, são aqueles que andam em busca do poder; estão insertos principalmente na classe política."
"Todos em uma rotina obstinada com o propósito de demonstrar uma felicidade fictícia, na busca por aceitação daqueles que praticam a mesma farsa. Finalmente, se sentem frustrados porque concluem que o outro é que é feliz; na realidade, todos se enganam e nem ao menos percebem."
"O extremismo transforma o indivíduo em um idiota, ou é o idiota que se transforma em um extremista?"
"Se o ódio faz mal apenas para quem sente, não odiar é uma questão de inteligência. Todavia com tantos odiadores, a que conclusão se deve chegar, que são eles masoquistas ou meramente idiotas?"
"Semelhantes a micro-organismos que vivem em uma gota d'água, alheios ao que ocorre fora dela, se respingam do mar ou se caem no chão, é a humanidade, contida em uma gota que é o seu conhecimento."