Pensamentos e reflexões
Hoje eu luto uma guerra que será vencida pelo lado oposto; ainda assim eu lutarei... Por que me basta saber que estou do lado certo e justo.
Todas as certezas, inevitavelmente são construídas lentamente com o conjunto de todas as dúvidas conhecidas ou não pelo caminho trilhado.
Eu não coloco final nos meus textos; Eu não coloco pingo nos meus “IS”; Não quero ser mero pretexto; E já não quero muito de mim.
Não quero ter os excessos que nascem das faltas; Nem mesmo quero o progresso nascido do atraso; Nenhuma sabedoria provida do retardo; E nem a preguiça advinda do mero acesso.
Particularmente encaro e classifico qualquer situação ou atividades diversas, que me coloquem na inércia cansativa da espera de um resultado do acaso, como sendo o cortejo da estupidez; E isso nem é sábio e tampouco prudente.
Infelizmente a vida é um grande livro, onde principalmente os maus personagens se repetem, como a claridade de cada amanhecer.
Quando as coisas que não faziam diferença, passam a ter muita importância, é um sinal claro de que você está envelhecendo.
Nunca leve a sério as pessoas que mostram as suas qualidades, tendo como parâmetro os defeitos alheios.
Eu não sonho mais os meus sonhos, desde o dia em que descobri que posso realiza-los sejam eles quais forem; Dá um baita trabalho, mas aí já são outros quinhentos.
Sendo filho de quem eu sou, eu posso tudo que eu quiser: O difícil é querer de verdade e estar disposto a ir até o final e sem fraquejar.
Todo mundo (ou quase) quer ir para o céu, entretanto ninguém quer morrer. No mínimo, isso é irônico.
Existem muitas coisas na vida, que é a mesma coisa que almoçar simplesmente por que é meio dia e não por que estamos com fome.
Nós seres humanos somos como uma barata, capaz de resistir a uma bomba atômica, mas uma simples chinelada nos mata.