Pensamentos do Imperador Marco Aurélio
Causa-nos tanto medo a morte que, focado incessantemente nela, nos apressamos em viver e, contraditoriamente, acabamos por morrer sem viver a vida
Ora, um pé adiante também de nada adianta se não tirarmos o outro pé que atrás ficou ! Como seguir em frente com os pés atrás. Cada passo para frente necessita da vontade de sair do lugar, da posição em que se está e, para isso, é preciso mexer-se do lugar em que se não quer mais ficar!
Mais problema existe quando além de criticarmos as pessoas a nosso redor vemos que, ao estarmos sozinhos, somos piores do que aquelas a quem criticamos.
"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela" .... ssseeeeeeeeee fosse fosse dito hoje isso muitos que descem as escadarias das igrejas, os santões, iriam querer cobrir aquela mulher de pedras; hipocrisia é pouco na vida destes.
Existem pessoas que aguardam a morte para viver. Noutra via para que a morte para alguns se ... já mortos se encontram.
Aos críticos de cátedra peço que antes de ler algo que escrevi que poderiam ter sido vocês os que escreveram se tivessem sido eu !
Só existe um que é pior do que aquele que não escreve nada: é aquele que critica tudo o que os outros escreveram
Drummond disse ... `No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra`.
Digo: se tens uma pedra no meio do caminho: tire-a.
Enquanto escrevo queimo os sentimentos no papel e ao subir da fumaça se percebe, às vezes sim, às vezes não, o descer duma lágrima.
Depois que confiar em si mesmo, só depois que for digno dessa confiança, exija que os outros confie em você !