Pensamentos do Imperador Marco Aurélio
O amor, em si mesmo, não é complexo mas não existe maior complexibilidade do que exercitá-lo ... pô-lo em prática
Jamais procurei as qualidades das pessoas; ative-me sempre nas imperfeições, nos desvios de carácter, enfim: nos defeitos. Ao identificar os defeitos vejo se são suficientemente maiores que as qualidades ... se forem afasto-me da pessoa.
Só se conhece verdadeiramente uma pessoa morando debaixo do mesmo teto com ela. Entretanto, há pessoas que ainda nos surpreende pois tem algumas que vivem em várias casas
Nunca olhe para trás mas se mesmo assim quiseres olhar faça-o olhando pelo retrovisor mantendo a visão da frente; jamais vire-se para olhar diretamente para trás pois isso pode fazer com que perca o rumo da sua trajetória.
a maior tarefa nos dada à fazer por Deus é renunciar a si mesmo e isso ninguém quer fazer e quando o faz faz por Deus.
A imperfeição em si mesma não existe; existe ela, tão somente,para provocar o desejo de se ter alguma perfeição.
Nós: pronome pessoal do caso reto, na primeira pessoa do plural, pouco utilizada por NÓS ! Ora, em 99 % das remessas que lançamos mão de usar os pronomes utilizamos a via singular do EU ... EU isso, EU aquilo !
... teorias por melhores que sejam, quase sempre são inaplicáveis e, por esta razão, até mesmo, em nome da razão, devem ser, simplesmente, colocadas sob a prateleira do ESQUECIMENTO.
Se o seu obstáculo é uma montanha, não tente remover a montanha, não tente brigar com a montanha ou gritar com a montanha ... simplesmente passe sobre ela ou contorne-a mas ... nunca perca tempo em querer fazer algo que jamais conseguirá fazer.
tem pessoas que são tão folgadas
, mas tão folgadas,
que creem que o espaço delas inclui não só o espaço delas, mas o teu espaço, o meu espaço e quem sabe até algumas galáxias ou mesmo todo o Espaço acima das suas cabeças.