Pensamentos de Solidão
A solidão prolongada me ensinou a ser um pouco mais exigente, tornou-se minha companheira, deixou de ser involuntária e transformou-se em escolha.
No cativeiro da dor, o moribundo prefere se fechar em uma solidão achando que é o remédio ideal para o seu momento e esperar o minuto derradeiro, esquecendo que Deus pode estar presente através de suas preces, e ser o médico que ele necessita para a cura de seu corpo.
A solidão aparece em nossas vidas sem pedir licença. Ela pode permanecer em nós por um minuto, uma hora, meses ou até anos. Mas, tenha certeza que, do que jeito que ela apareceu ela também desaparecerá.
Solidão não tem relação com presenças ou ausências... É um estado subjetivo de não sentir-se satisfeito consigo mesmo, que passeia entre baixa autoestima e a insegurança do não se conhecer.
Quando há presença em nossas vidas, a saudade revela momentos de solidão. Sozinho, a ausência indica que a presença nos une à individualidade do viver.
Longe da minha breve solidão
Sinto meu momento mais terno
Mas quando chego perto então
Meu paraíso quer ser o inferno
"Sou simples e complicada, adoro o risco e...atrevo-me! Acredito no destino. Detesto a solidão e multidões! Adoro as artes e criatividade! Adoro os meus amigos, amo a minha família e sofro com as saudades...esta sou eu!"
Se livre da dependência dos outros. É importante aprender a lidar com a solidão, mas não se deixe ser vencido por ela. É preciso aprender a viver sozinho para depois saber valorizar corretamente a presença constante de alguém em seu dia a dia.
Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
Escrevo versos poesia
As letras, o papel meu prazer
Minha companhia o dia a dia
Pois a solidão são as rimas que sei fazer.
Amor não combina com a dor
Mas o ciúme o empobrece
Não conheça esse dissabor
De viver na solidão somente