Pensamentos de Sigmund Freud
O intelecto nunca descansa até conseguir audiência.
Nunca dominaremos completamente a natureza, e o nosso organismo corporal, ele mesmo parte desta natureza, permanecerá sempre como uma estrutura passageira, com limitada capacidade de realização e adaptação.
Nunca se pode dizer até onde esse caminho nos levará; cede-se primeiro em palavras e depois, pouco a pouco, em substância também.
As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de piores formas mais tarde.
Nem sempre é a razão que governa nossas ações. Impulsos irracionais determinam nossos pensamentos, nossos sonhos e nossas ações. Tais impulsos irracionais são capazes de trazer à luz instintos e necessidades que estão profundamente enraizados dentro de nós.
A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.
Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos 'sem querer'.
O instinto de amar um objeto demanda a destreza em obtê-lo, e se uma pessoa pensar que não consegue controlar o objeto e se sentir ameaçado por ele, ela age contra ele.
A popularização leva à aceitação superficial sem estudo sério. As pessoas apenas repetem as frases que aprendem no teatro ou na imprensa. Pensam compreender algo da psicanálise porque brincam com seu jargão...
- Relacionados
- Frases de Freud
- Lacan frases
- Frases Psicanálise
- Frases de Carl Jung
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poesia de amigas para sempre
- 17 frases de Freud que te obrigam a pensar sobre você mesmo
- 9 pensamentos que Cora Coralina nunca disse, mas você achava que sim
- 12 frases que todo mundo acha que são de Clarice Lispector, mas não são
- 22 frases de psicologia para quem gosta de estudar a mente humana