Pensamentos de Sabios do Amor
Quando o amor ao nosso próximo deixa de ser expositivo, e passa a ser impositivo, os nossos relacionamentos estarão morrendo um pouco a cada momento.
A verdadeira beleza em cada palavra, pensamento e sentimento. Está, na exposição do amor quando eles são ministrados com graciosidade em cada novo relacionamento.
Quando as nossas palavras, e atitudes estão permeadas de graça e amor, nós veremos que nossos relacionamento serão prósperos, saúdaveis e honrados. Pois, onde está o amor ali está a verdadeira liberdade.
A misericórdia de Deus, é o seu eterno, perfeito, incondicional amor por nós em ação. Em favor, de pecadores desprovidos da capacidade de salvar a si mesmo, e que dependem totalmente do direcionamento da sua vontade para alcançarem a rendenção em suas vidas.
"Quando, pela fé e pela graça de Deus, compreendermos que o Seu amor possui o poder de nos libertar da nossa maldade interior, experimentaremos uma realidade de santidade que nos conduz ao verdadeiro avivamento, transformando completamente nossas vidas."
Quando compreendermos que o que Deus requer de nós é apenas o amor, a bondade e a misericórdia. Então nós vamos entender que pertence somente a Ele, cada ato de justiça e também da justificação sobre a vida daqueles que andam nos seus caminhos de retidão.
Um amor parcial pode deixar a vida emocional vazia, fútil e sem um propósito ou sentido verdadeiro.
O amor e a graça de Deus só vão transformar nossas vidas, quando aprendermos a reconhecer que não somos nada, e que tudo que temos é fruto da operação da misericórdia, bondade e fidelidade de Deus em nossas vidas.
"Quando somos tocados pelo amor e pela graça de Deus, isso gera um arrependimento e uma transformação interior, onde o poder do Espírito Santo produz um fluxo constante de santificação e avivamento. Assim, jamais seremos os mesmos a cada dia."
Quando compreendermos que Deus nos perdoa incessantemente, entenderemos que Ele é um Deus de amor e graça, e que Sua misericórdia se renova todos os dias, trazendo-nos uma vívida esperança. Ele nos perdoa e nos dá uma nova chance a cada amanhecer.
De nada vale falar do amor sem vivê-lo. São palavras que poderiam ser eternizadas em cada coração, mas que perdem todo o valor e significado quando o amor não é o centro de cada atitude.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para vivermos em paz conosco, com Deus e com as pessoas ao nosso redor, deixaremos de lutar contra elas e aprenderemos a construir ideologias e uma cultura através do poder do amor que mudará o mundo.
A solidão é fruto de um vazio equivalente ao amor de Deus em nós, e que somente a compreensão da Sua graça pode preencher.
O amor só terá um real significado quando for recíproco. Nessa sinergia afetiva presente em cada relacionamento, perceberemos que o amor é o único caminho para o verdadeiro sucesso relacional em nossas vidas.
Se queremos ser amados, precisamos demonstrar amor através de uma intencionalidade cheia de graça e verdade. Assim, as pessoas verão o amor em nós e teremos uma reciprocidade afetiva na mesma proporção.
Quanto mais demonstramos o amor e permitimos que ele nos cure interiormente, mais compreenderemos que ele é o único caminho para vivermos em paz com Deus, conosco e com as pessoas ao nosso redor.
Quando o amor não é intencional e não deixamos claro tudo que sentimos, será muito difícil manter um relacionamento onde ele não é o objetivo e a principal motivação a cada momento.
O amor com um dom, e uma dádiva recebida pela fé mediante a graça nos edifica e não acrescenta dores alguma.
Mas, quando ele é artificial e estéril irá produzir um vazio emocional nos levando a viver totalmente infrutífera.
Não existe nada pior que um amor parcial, uma vida sem propósito e estéril, e uma alma vazia de sonhos e desejos.
A única maneira de vencermos os nossos medos, é enfrentarmos eles segundo a percepção do amor de Deus por nós. Pois, o seu amor lança para longe de nós todos os nossos temores.