Pensamentos de Sabios do Amor
Quando compreendermos que o verdadeiro amor não está somente nas palavras que falamos, mas ele está muito mais presente nas atitudes diárias quando, expressamos sinceramente e expontâneamente as suas virtudes com graça e sabedoria.
Quando o amor deixar de ser apenas um conceito em nossas mentes, e uma emoção em nossas almas. E passar a ser uma atitude diária, de uma maneira incondicional, intencional e desprovido de interesse. Nós vamos experimentar uma alegria, e uma paz que ninguém poderá tirar de nós.
Faça o bem sempre que puder, de uma maneira espontânea, intencional e com um amor incondicional. Sabendo, que Deus ama aquele que faz tudo com alegria, e da graças aquele que é humilde e temente a Ele.
A verdadeira expressão do amor, não é aquela que nunca falha. Mas, aquela que em cada falha, busca se reconciliar com perdão, mansidão, e humildade deixando que o amor seja o justo juíz em cada situação.
O amor quando manifesto espontâneamente, sinceramente, e com sensibilidade tem a capacidade e o poder de curar as feridas emocionais de nossas almas.
Aqueles que querem ser aperfeiçoados no amor, devem primeiro compreender que quando mais complexo, complicado e difícil for a nossa relação conosco, e com as pessoas. Mas, Deus irá manifestar em nós a sua graça, e sabedoria.
O verdadeiro amor, é aquele que nasce das relações conosco, com Deus e com as pessoas. Quando usamos a compaixão, bondade e fraternidade para nos edificar a nós mesmo e as pessoas.
A razão da humanidade estar doente, está relacionado com a falta de amor e perdão. Pois, onde não existe a comunhão baseada nos seus princípios e valores, o amor deixa de ser o folêgo de vida emocional que traz paz e alegria em cada relacionamento.
Pobre, e miserável é todo aquele que não consegue extrair do seu interior o amor, a paz e a felicidade para viver bem consigo, e com as pessoas a sua volta.
Não existem pessoas perfeitas, mas existem pessoas que são aperfeiçoadas pelo poder curador do amor de Deus, e pela sua maravilhosa graça. Quando fazemos delas o nosso propósito de vida, e a nossa motivação para continuarmos vivendo.
Quando descobrirmos que o amor de Deus é capaz de nos consolar e curar todas as dores de nossas almas, então vamos deixar de nos alimentar emocionalmente das migalhas que vêm das pessoas à nossa volta.
O poder curador da graça de Deus, e a consolação do seu amor sempre serão o verdadeiro fundamento para nossas vidas, e o porto seguro para nossas almas cansadas.
O Amor é uma caminho de mão dupla, e quando existe a devida reciprocidade de afeto, nada poderá abalar os relacionamentos quando eles estiverem fundamentados nos seus princípios e virtudes.
Quando começarmos a andar pelos caminhos do amor, e da graça de Deus em Cristo. E assim, perdoarmos de coração, todos aqueles que nos perseguem e ofendem. Vamos começar a experimentar a verdadeira cura interior.
Quando compreendermos que o amor, e a graça de Deus em Cristo são capazes de nos curar interiormente. Então, vamos deixar de responsabilizar os outros, e vamos compreender que é toda a responsabilidade nossa. Sabendo, que a maldição sem causa jamais virá até nós.
Quando Deus manifesta o seu amor, graça e bondade a cada um de nós, nós vamos compreender pela fé que o eles são o fundamento, e ponto de partidade inicial para começarmos a viver a verdadeira vida que Ele sempre planejou para nós.
A amor tem o poder curador, para sarar cada ferida emocional em nossa mente, e alma. Mas, esse poder curador só vai entrar em ação, quando nos for revelado as suas virtudes pela fé através da sua graça.
O amor é a maior expressão de afeto que podemos manifestar. Pois, quando amamos nós doamos uma parte de nós, e nos ligamos emocionalmente a quem amamos.
O amor, sem a graça de Deus é como a mais bela música, mas sem a melodia e os instrumentos musicais que dão vida a música.
Quando o amor é unilateral e não existe a troca sincera e afetuosa do amor, os relacionamentos vão morrendo e definhando aos poucos. Pois, o amor é o único alimento e caminho para que os relacionamentos durem para sempre, e prosperem a cada dia.