Pensamentos de Sabedoria
Você começa a ver as coisas darem certo em sua vida, quando esquece o mal que te fizeram, para se concentrar no bem que recebe a todo instante.
Existem os que aprendem com os ensinamentos, outros que aprendem com a convivência e ainda outros que aprendem com os próprios erros. Porém existem aqueles que infelizmente nunca aprenderão.
Que maravilha!
Quando entregamos nosso sentimento a Deus nos envolvendo no Servir de corpo e alma, seguindo fielmente Sua Vontade, os resultados são espantosos, mágicos e misteriosos!
O ganancioso consome sua vida afogado num dilúvio de ilusões.
Mas o pobre vive toda sua vida na arca da simplicidade...
Provérbios 11.24-25: Quem dá com generosidade se torna mais rico, mas o mesquinho perde tudo./O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado. (NVT)
Um sábio mantém olhos e ouvidos bem abertos para aprender evitar situações perigosas e a boca bem fechada para não criá-las.
O que irrita na ignorância é precisamente isto: há pessoas que não são distintas nem sensatas, e se declaram satisfeitas. Ora, quem ignora que lhe falta algo, não sente necessidade de nada.
Assim como os olhos são as janelas da alma, e por eles podemos compreender as intenções do coração. Também, podemos ver que se eles forem bons e transmitirem graça e amor, tudo ao seu redor refletirá as virtudes de cada um deles.
Jamais devemos criar expectativas com coisas, pessoas, ou bens materiais. Pois, o coisas apenas nos servem por um tempo. As pessoas, porque tem um coração traiçoeiro. E os bens, porque são transitórios e faliveis com o passar do tempo.
A superficialidade é extremamente comum. O que torna uma pessoa especial são suas peculiaridades. Quanto mais incomum for o indivíduo, mais profunda será sua personalidade.
Há dois tipos de realidade; a perceptiva, que é aquilo que é visto e compreendido, e a verdadeira, que está além do que se imagina.
As pessoas são seres contraditórios; fazem o que não gostam e ficam com quem não amam, mas não entendem o porquê de não serem felizes.
A experiência é insignificante diante da imaginação, porque a experiência é limitada ao passado, já a imaginação alcança todo o tempo.
"Não é a escola que deixa o ser inteligente, a escola ensina a usar o interesse pelo conhecimento, quem não tem interesse e sabedoria, sempre estuda e nunca aprende."