Pensamentos de Sabedoria
Se o sistema pertence ao homem a sabedoria divina desvenda as intenções e as finalidades de qualquer um.
Líquidos podem ser retidos em vários recipientes; mas, a sabedoria de Deus só pode ser retida em um coração santificado, apto para ser usado em todas as necessidades da vida.
São favoráveis os momentos em que a alma alcança paz, discernimento e sabedoria diante das circunstâncias negras da vida, porque sabe que são passageiras.
Preencha o seu tempo e espaço com sabedoria, pois muitos estão morrendo asfixiados por acreditarem nas opiniões dos ignorantes que sufocam os propósitos da vida.
Reconhecer a sabedoria e o poder de Deus é o melhor equipamento para lutar contra os ataques deste mundo.
Deus coloca homens com disposições, inteligência, conhecimento e principalmente com sabedoria, para alavancar os negócios e propósitos do Seu reino.
Invista em sabedoria e verá o seu comportamento mental ganhar uma mente brilhante, sábia e resiliente.
Há loucura e sabedoria nas casas dos cristãos: a primeira se manifesta nas ações sem o domínio próprio e sem santidade e a segunda se manifesta nos lábios, nas atitudes, nos testemunhos e na humildade.
Encha o seu coração de sabedoria para que fale com pessoas mil como, onde e quando elas podem se tornar pessoas felizes, sábias e bem-sucedidas.
Poucos têm a voz da sabedoria: falam pouco, conhecem muito e não desperdiça tempo com os que não querem aprender ou mudar.
Jovens multiplicam jovens pela multiplicação da simpatia, da koinonia e da sabedoria e colando um ao outro em comunhão.
Perante à ignorância dos homens muitos trabalham por nada e diante da sabedoria de Deus poucos se esforçam para adquirir as riquezas de Suas obras.
Eu não sou digno da presença do Espírito Santo quando me guia para o bem, à sabedoria, à felicidade, ao sucesso e à proteção; mas, quando olho para uma alma que está carente de sua direção e das dádivas divinas, eu digo: Assim diz o Senhor.
Ter conhecimento é uma possibilidade mental; ter sabedoria é uma realidade espiritual que produz grandes transformações.
Empatia, simpatia, koinonia, alegria e sabedoria são virtudes que enriquecem seus relacionamentos e suas realizações no mundo dos homens e na família cristã.
Uma das maneiras de lidar com a confrontação pessoal é usar a sabedoria, o domínio próprio e o perdão como extintores contra o fogo que incendeia o coração ofendido.