Pensamentos de Respeito
Respeito, educação. Dois ingredientes de poucas palavras que estão se deteriorando com a pós modernidade,onde a civilização olha e diz "É assim mesmo, É normal".
A vida é coisa que se cultiva com muito carinho e respeito por que se voçê não respeitalo o amor de sua vida pode passar na sua frente e seu coração não vai avisar
Viva intensamente as amizades, impondo limites, respeito, amor, compreendendo as diferenças pós isto difere nossos amigos dos de, mas mortais.
Quando mencionamos, bem e mal qual e o conceito que temos? a respeito de um de outro, reflita comigo; e me
responda? existe bem maior que a vida,desflute deste
bem intenssamente viva; e não infrija o direito do irmão, assim entendera o que e bem e 0 que mal.
voce ja pensou a respeito do certo,e o errado?
jamais alguem vai acertar se primeiro não errar.
lembre-se o erro e humano, jamais desista.
“Aquele que cala as pessoas
Com seu “poder”,
Não impõe respeito
E sim o medo.
São meros otários
Cuja incompetência é remunerada
E a arrogância é deflagrada
Por entre os sisais da vida...” (Rose Felliciano)
Respeito é gerado pela dignidade tranqüila, pela autoconfiança e urbanidade (cortesia, gentileza, delicadeza, civilidade). Ele é assassinado pelo torcer das mãos, pelo rastejar no pó e pelas suplicas melodramáticas.
É preciso ser forte, até sentir-se melhor consigo mesma e com o seu auto-respeito. As vantagens do auto-respeito tranqüilo em contraste com o pânico desenfreado mostram-se logo evidentes.
Quem ama, jamais agride. Onde há agressão, é porque nunca houve respeito, confiança e, muito menos, amor.
A mulher não pode olvidar de erguer semprea barreira do respeito e do escrúpulo ante ela e o homem, pois caso contrário poderá ser vítima de si mesma.
Respeito é a consideração que tens pelo outro, mesmo que esse alguém esteja impossibilitado de ver e ainda que esteja distante sinta-se seguro e confiante por ter alguém como você.
De vez em quando me permito entristecer, fico reflexivo a respeito da vida, dou uma arrumada no ego. Depois volto a ser feliz novamente por uns minutos, horas quem sabe!?...
Ser mulher é viver em constante busca, em constante luta por espaço e respeito. É viver diuturnamente, trabalhando a resiliência e a paciência.
Marginalizar é levar a margem, extrapolar, o respeito
condiz com a centralização, visto que a oposição,
nada mais é, do que um controle de qualidade.
É indispensável lutar contra a fantasia a respeito de nós mesmos, se é que não queremos ser vítimas de emoções artificiais e experiências falsas.