Pensamentos de reflexão
A estratégia do diabo é levar o imaturo ao orgulho, para que ele participe da mesma condenação eterna. 1 Tm 3.6
A Bíblia é: o fundamento da sabedoria, o centro da salvação, a coroa da santificação, o juízo dos ímpios, a justiça dos justos e a palavra eterna.
Ele deve ter uma cópia da Lei e lê-la todos os dias, para aprender a respeitar a Deus e obedecer a todas as palavras da Lei. Dt 17.19
A salvação não depende do livre-arbítrio humano, contaminado e viciado pelo pecado; a única alternativa é a manifestação da graça divina em uma oportunidade única.
A fé salvadora vem de Deus ao pecador submisso, e essa fé graciosa se confirma na expressão de uma obra santificadora para a glória de Deus.
A morte de Jesus na cruz cancelou a condenação imposta pela Lei, e a ressurreição de Cristo oferece a justificação, também revelada na Lei, e a vida eterna a todos que creem. Cl 2.14; Rm 4.25
O espírito humano é criado à semelhança da substância de Deus por meio de Sua palavra, e depois Deus criou o corpo para o espírito humano habitar (Gn 1.26a, 27; 2.7; Sl 8.5; Jo 4.24a).
Não se alegre quando seu inimigo cair nem fique feliz quando ele tropeçar, pois Deus pode achar isso ruim e se irritar com você. Pv 24.17,18
O fruto que a árvore gera não visa ao seu próprio benefício, mas serve para o deleite dos outros.
Gl 5.22
A interpretação de João Calvino sobre a predestinação incondicional é heresia e pecado contra o santo evangelho gracioso e bíblico.
Deus Pai nos dá a salvação, Jesus Cristo nos oferece o perdão dos pecados, e o Espírito Santo nos proporciona o fruto espiritual.
A Lei revela o conhecimento do pecado e da condenação eterna; porém, a graça e a verdade nos oferecem o perdão e a salvação no Evangelho de Jesus Cristo (Jo 1.17; Rm 3.20; Gl 3.13; Ef 2.8-10).