Pensamentos de reflexão
Iniciar uma jornada espiritual é como entrar em um barquinho muito pequeno e sair pelo mundo em busca de terras desconhecidas. Com a prática vem a inspiração mas, cedo ou tarde, encontraremos também o medo.
O vazio que alguém cria em seu peito quando se vai embora é muito mais forte que os momentos felizes compartilhados quando ainda esteve em seu mundo.
Parece que passei boa parte da minha vida - provavelmente tempo demais - parado, em pé, olhando fixamente.
Leis e princípios não são para os tempos em que não existe tentação: são para momentos como este, quando corpo e alma se levantam em motim contra seu rigor. Se, por conveniência, eu pudesse quebrá-los, qual seria o seu valor?
Só quem reconhece a batalha é quem passa por ela. Por isso não julgue os outros, a vida é um iceberg, o que você vê é apenas a superfície, lá no fundo há muito mais do que você jamais poderá ver.
Não quebre seu próprio código de valores e ética, mas não desperdice energia tentando fazer com que outras pessoas quebrem os delas.
Muitas vezes, as coisas pelas quais nos sentimos culpados não são problemas nossos. Outra pessoa se comporta de forma inadequada ou ultrapassa, de alguma forma, os nossos limites. Nós desafiamos esse comportamento e a pessoa fica irritada e defensiva. E então nos sentimos culpados.
Há uma tendência generalizada para não expressar o que se pensa. É que a vida poderia ser mais bonita, se não complicarmos tanto. Há muitas pessoas que gostam de você, mas não lhe dizem.
Lutar! Lutar é necessário, a vida não é estática, tudo que se passa em volta da vida, faz com que a vida se movimente. Vamos viver a vida, e degustar cada momento!
A poesia faz parte da vida, o ser humano carrega dentro de si a poesia, graças a algo chamado sensibilidade, por mais dura que a pessoa tente mostrar ser, ela tem seu momento de sensibilidade.
Muitas das vezes paramos para refletir, é necessário pensar, vê tudo o que se foi feito e o que ainda precisa ser feito ou não.
A questão é que nem todo preso vão terem recursos para pagar a própria cadeia, principalmente os que vivem na rua e são marginalizados pelo sistema e boa parte da sociedade.
O fanatismo é péssimo na religião,
Muito ruim no esporte
e desnecessário na política.
O fanatismo cega!