Pensamentos de Pietro Ubaldi
Não são palavras soltas.
Grite, dance, transpire, destrua, renove, reconstrua.
Despeça, reencontre, descubra, deixe, abrace, silencie, adormeça.
Respire, inspire, transe, ame, abandone, coma, chore.
Segure, caia, permaneça, desabafe, cante, compre, sorria.
Não são coisas bobas.
Estou rodeado de cachos, talvez os mais levianos. Estou solto, não total. Estou preso a ti, com sentenças e palavras ditas sem blasfémias e conjugações. É um amor, não solto, mais total.
Sou politicamente incorreto, demasiadamente nostálgico, periodicamente indecifrável, dramaticamente vítima, facilmente destrutível e puramente ácido e corrosivo. Mas ainda tenho uma virtude que me resta: Ser Humano.
Declarar amor eterno é tão falso quanto parece ser. Você pode amar, só não pode decidir quando vai começar e nem por quanto tempo vai durar.
Me sinto triste essa semana, é o luto de meu nascimento. Pra quê existir? comemorar? Quero terminar essa existência o mais breve possível, porque já sofri o suficiente para aprender que viver é uma grande mentira.
"A melhor parte para um médico legista na alta idade é saber que sempre teremos um corpo para tocar. Mesmo que seja para abri-lo."
Toda vez que encontro alguém tenho a sensação de que é a pessoa certa. Ao passar do tempo percebo que me enganei, porque o errado nisso tudo sou eu.
Um dia espero que você se arrependa de tudo que me fez e volte dizendo arrependimento nas palavras. Nesse dia lhe direi: sempre esperei por este momento.
Jamais irei esquecer o dia em que você me disse: foi apenas uma aventura e nunca poderíamos construir algo juntos. Hoje lhe digo que tinha toda razão.
Todas as pessoas são hipócritas. O que difere são dois aspectos: o grau da hipocrisia e o quanto cada um se esforça para ser menos hipócrita.
Só quando voce passa perto da morte é que descobre o quanto ela realmente te assusta. E depois disso ela passa a te acompanhar em suas ações, como um predador que por pouco ficou sem a sua janta e agora a quer mais do que nunca, pois já sentiu o cheiro do sangue.
É terrível esquecer um momento único e “inesquecível”. Mais terrível é nunca ter tido um momento único e inesquecível. E, pior do que isso, é apenas ter um momento único e inesquecível e saber que nunca mais poderá ter de novo.
Se a vida te der limões... Caia na real, ninguém vai te dar limões. E se der, esteja preparado para devolver, pois será cobrado.